Após a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo e o técnico Tite tiveram pouco tempo para lamentar. Isso porque o Mais Querido entra em campo neste domingo (29) diante do Athletico-PR. Contra os paranaenses, o treinador busca aumentar o histórico positivo para virar a chave e recuperar o Mengão na temporada.
Isso porque, Tite enfrentou o Athletico-PR em 20 oportunidades na carreira de treinador. Nesse período, venceu oito confrontos, empatou sete e foi derrotado cinco vezes, tendo 52% de aproveitamento. Além disso, as equipes lideradas pelo treinador gaúcho marcaram 32 gols, enquanto sofreram 25.
Tite não venceu os primeiros quatro jogos contra o Athletico-PR na carreira, ainda sob o comando do Grêmio, entre 2001 e 2002. No entanto, o recorte mais recente é positivo para o treinador. O gaúcho conseguiu sair invicto nos últimos sete duelos, e a última derrota foi em 2009, quando estava no Internacional, em um jogo pelo Campeonato Brasileiro da época.
Com o histórico positivo de Tite diante do Athletico-PR, o treinador busca aumentar os números para recuperar o Flamengo na temporada. Após a eliminação na Copa Libertadores, os torcedores rubro-negros passaram a pedir a demissão do técnico. Além disso, o Mais Querido ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro e está distante do líder Botafogo.
Desse modo, o Flamengo encara o Athletico-PR neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
Esse "treinador" ainda está no flamengo??pqp...