O ‘casamento’ entre Tite e Flamengo oficialmente chegou ao fim nesta segunda-feira (30), com o anúncio da demissão do treinador. Com isso, o técnico deixa o Rubro-Negro após 70 jogos e 64,7% de aproveitamento, além de um título estadual e a eliminação decepcionante na Libertadores da América.
Tite e comissão técnica chegaram ao Flamengo em 09 de outubro de 2023, após a demissão do argentino Jorge Sampaoli. O ex-treinador da Seleção Brasileira assinou contrato até o fim de 2024. Ou seja, deixa o cargo três meses antes do previsto.
Durante a passagem pelo Flamengo, Tite acumulou 70 jogos, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 109 gols marcados e 50 sofridos. Além disso, o treinador conquistou o troféu do Campeonato Carioca de forma invicta.
Entretanto, apesar do início promissor, as atuações do time comandado por Tite não agradavam boa parte dos torcedores rubro-negros. Após liderar o Brasileirão por algumas rodadas, a equipe rubro-negra começou a oscilar na competição e, atualmente, ocupa a quarta colocação, com 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, que tem 57.
Tricampeão da Libertadores, o Flamengo ingressou na competição como cabeça de chave do Grupo E, além de um dos favoritos ao título em 2024. Porém, a equipe carioca entregou um desempenho abaixo do esperado na fase inicial do torneio, o que rendeu a classificação às oitavas em segundo lugar. Na sequência, superou o Bolívar (BOL) por 2 a 1 no agregado. Por fim, deu adeus à competição nas quartas, ao ser superado pelo Peñarol (URU), sem conseguir marcar um gol sequer no time uruguaio.
Além de Tite, outros profissionais que fazem parte da comissão técnica também deixam o Flamengo. São eles: os auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio e Vinícius Bergantin, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Ver comentários
Excelente notícia, agora as chances na Copa do Brasil renascerão. Todavia, falta agora tirar o BRAZ que, em última análise, é o responsável por todos esses desencontros desde 2020. Esse Senhor, que nada entende do traçado, comete impunemente equívocos sucessivos desde Domenec e fica tudo por isso mesmo. O Flamengo com torcida e situação financeira superiores não consegue traduzir em títulos essa superioridade por conta e graça da Diretoria do BRAZ. Alguns ensinamentos que ele ainda não conseguiu aprender: Contratar o jogador mais caro não é garantia de sucesso. O técnico precisa ter excelência técnica e tática para comandar o time de maior torcida no mundo e administrar vaidades em campo. Ouvir a análise técnica e de desempenho de cada possível contratação levantados pelo equipe técnica do clube e não impor a sua vontade ou seus interesses junto a empresários. Ou seja, o Flamengo para fazer valer a sua vantagem financeira e numérica PRECISA TER UMA ESTRUTURA COMPLETAMENTE PROFISSIONAL EM PROL DOS INTERESSES DO CLUBE. Ponto final. Chega de politicagem. Chega de panelas. Contratem-se os de melhores desempenho e escalem-se os de melhor desempenho. Simples assim.
Perfeita análise!