Tite comentou sobre as vitórias e lesões na temporada de 2024
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. Na última quinta-feira (26), o Mais Querido ficou no empate sem gols contra o Peñarol (URU) e deu adeus ao torneio internacional. Assim, o técnico Tite passou a ser questionado no cargo do Rubro-Negro. Após o duelo, o treinador fez um balanço da temporada e citou a ausência de Pedro.
— Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir se classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Brasileiro… Esse é o primeiro “não” dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores) — iniciou o técnico Tite.
— Mas também teve em cima de um calendário com uma série de dificuldades que nós tivemos. A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos… No produto final, ela (equipe) não fez o que deveria ter feito — concluiu.
TEMPORADA DO FLAMENGO
Em 2024, o Flamengo entrou em campo 57 vezes. Nesse período, o time rubro-negro somou 33 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Além disso, marcou 90 gols e sofreu 40. No início da temporada, o Mais Querido conquistou o Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu de forma invicta.
Contudo, a série de lesões passou a ser constante no Flamengo e o time caiu de rendimento em todas as competições. Na Libertadores, o Mais Querido foi eliminado nas quartas de final. No Campeonato Brasileiro, ocupa a quarta posição, distante do líder Botafogo. Por fim, o Mengo está nas semifinais da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Corinthians.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time liderado pelo técnico Tite entra em campo no domingo (29), contra o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do torneio nacional.
Demitir o Tite seria um absurdo, o treinador precisa ter tempo pra trabalhar.
Ele acabou de fazer um ano no cargo e não tem como fazer milagres.
Hoje o erro dele foi não colocar o Carlinhos e colocar o Gabigol que tá morto.
Tá de brincadeira né?! Nesse 1 ano, tirando o campeonato carioca, não teve 10 jogos bons do flamengo. A campanha é de time mediano. Não temos um padrão, uma característica. Tite não tem nada a ver com o Flamengo!
Na verdade tite sabe trabalhar, oque deixa a desejar são jogadores acomodados que não tem vontade de jogar, um time super desorganizado, um time sem raça, um time que só fica dentro de campo não joga, um time sem um centroavante nato que sabe a hora de finalizar, ou apenas tocar para o companheiro fazer o gol, vimos na partida de ontem a noite que não temos outra pessoa além do Pedro para ocupar essa vaga, TITE PLMD ACHA UM CENTROAVANTE POXA.
Fico olhando as desculpas do Tite, aí me vem a cabeça será que os outros times não tem problemas com o calendário, com lesões, jogadores convocado. Fora Tite.
Cara tu deve babar muito o ovo desse lixo.
Tem um ano, tempo mais que suficiente para colocar um modo de jogo. Mas esse cara não tem. É um bunda mole e um ultrapassado.
Tem que pegar o beco e sair fora do Flamengo pra ver se ainda consegue salvar alguma coisa este ano.
#ForaTireLixo
Questão não tempo de trabalho, e sim comportamento do time, escala o time errado, não tem jogada tática, coloca jogador fora de função, não tem jogada ensaiada, time não tem organização em campo, os jogadores não sabe atacar, o time não chuta ao gol e muito menos sabe cruzar na área, joga a bola de qualquer jeito na área
Que bobagem amigo, dar mais tempo pra um tecnico que já mostrou que não tem nada de futebol pra apresentar, depende do Pedro pra fazer milagres e salvar ele, ele tem que achar soluções e não sabe, não tem outro jeito de jogar e se você observar hoje ele usa o Flamengo pra preparar o filho dele, o cara ficou 8 anos na seleção e não mudou vai mudar no Flamengo, técnico ultrapassado, no Brasil não tem ninguém, tem que trazer estranjeiro!
Sou contra a demissão de Tive.
O Arrascaeta não está jogando nada,sofreu lesões e não se recuperou. Gerson muito bem mas não chuta a gol. O ataque titular do Flamengo está no DM, então o que Tite pode fazer? Sou Flamengo, não sou falador com microfone na mão.
Sou contra a demissão de Tive.
O Arrascaeta não está jogando nada,sofreu lesões e não se recuperou. Gerson muito bem mas não chuta a gol. O ataque titular do Flamengo está no DM, então o que Tite pode fazer? Sou Flamengo, não sou falador com microfone na mão.
Tite está com a razão. Pedro (ou um bom centro-avante) fez e vai fazer falta.
O clube, fez um esforço financeiro enorme, teria que ir até o final (contratar um centro avante, há algumas semanas), para chegar melhor nesta fase das 3 competições.
Contar com Gabigol e Carlinhos, para uma Libertadores, é um esculacho!
Contar com BH, está longe de montar uma equipe completa, já ele quebra precariamente o galho, nesta função.
BH é ponta esquerda!
Já deu para ver que Plata não tem queda para ser centro-avante e não étã bom como se imaginava (faltou olheiro).
Para mim, faltou decisão para trazer um centro-avante ou pegar um garoto da base. Felipe Teresa, é forte, joga na função, faz gol e tem técnica. É inexperiente, mas é o melhor.
…trazer outro centro-avante ficou mais difícil (mais caro e sem tempo para adaptação).
Foi outra cagada de Braz e Spindel
Vaza logo, cara.. com essas opções e não conseguir sair de um padrão?! É mt limitado!!!
Allan Carneiro me perdoe mas você não deve ser torcedor Flamengo e sim de algum time rival. JJ chegou no Flamengo e fez chover títulos em três jogos e uma eliminação ele conseguiu acertar o time e fazer um time vencedor. Rogério Ceni pegou o time desgovernado acertou e foi campeão brasileiro, Dorival Junior pegou o time já numa fazer ruim e foi campeão da copa do Brasil, e o Tite, campeão carioca tá de sacanagem.
Nescecitamos de um centroavante digno da posição, assim como Pedro é.
Carlinhos é perdido dentro de campo não tem um mínimo de entrosamento coma equipe, gabigol tá perdidasso dentro de campo, BH não é jogador de área, ao em vez de ficar com esse 9 ou falso 9 na frente pq não fazer um 4-4-2 com 2 pontas abertos e os meias finalizando mais ao gol, pq no meio campo temos qualidade de sobra.
Esse é o problema desse cara. Foi contratado para classificar direto à libertadores, mas teve chance de ser campeão, mas se acovardou e se apegou ao nada. Sempre poupando. Sempre refém da minutagem. Vê méritos em não tomar gol, mas há mais de um ano no clube e o time não tem capacidade de fazer uma triangulação, uma tabela. Tem medo da bola. Sempre com todos os jogadores de ataque escondidos engessados atrás dos zagueiros adversário, os meias rondam a área, mas a jogada só se conclui com chutão dos zagueiros e depois vai na entrevista defender esse modelo de jogo fracassado com Paulo Sousa, Vitor Pereira, sampaoli pq ficou com 70% de posse de bola. Efetividade, desempenho, bla bla bla bla bla
Sou contra a demissão de Tive.
O Arrascaeta não está jogando nada,sofreu lesões e não se recuperou. Gerson muito bem mas não chuta a gol. O ataque titular do Flamengo está no DM, então o que Tite pode fazer? Sou Flamengo, não sou falador com microfone na mão.
O time que o flamengo tem , não atende as características do jogo que o tite quer fazer . Então junta as convocações e as lesões, se perdi as características e aí vem os experimentos que ao longo dos jogos , se ganha ou se perde . O que aconteceu de fato , perdeu um jogo aqui e empatou outro jogo lá. Vejamos os comparativos, time do Corinthians, jogadores mesclados, marcação forte e defesa plantada ,com dói volantes marcadores . Por isso fez suspenso lá em São Paulo. Enfim não funcionou com a seleção e não vai funcionar em times que tenha o DNA ofensivo .
TITE COSPE NA CARA DA DIRETORIA AO NÃO COLOCAR EM CAMPO O REFORÇO MAIS CARO DA HISTÒRIA DO CLUBE.
Esse time não passa de um bando mal treinado. Um time de jogada única, o tempo todo tocando bola para as laterais para depois chuveirar. Nenhum toque objetivo, vertical, nenhum chute a gol. Não adianta compor um elenco forte e diferenciado para entregar a um técnico anão.
Que ele e seu estilo de jogo não têm nada haver com o Flamengo, todo mundo sabia. Inclusive que o contratou.
Agora querem culpar o cara e os jogadores.
Quem contratou ele é que tem que dar conta .
O cara puxar saco deste treinador incompetente tá de brincadeira.
Tite está ultrapassa , não tem capacidade de mudar o esquema tático do time, na verdade ele não sabe treinar , pois o mengão hoje infelizmente não tem nenhuma jogada, e outra situação ele é maquiavélico, deixou o time com os melhores, sendo que o de lá cruz estava mal e ele manteve, para poder dizer que os melhores estavam jogando, esse bosta tem sumir do flamengo, se ele continuar vamos tomar porrada do Corinthians pela copa do Brasil.. FORA TITE SEU BOSTA.