Flamengo não consegue manter técnico por uma temporada inteira desde 2011
O Flamengo vive um dia difícil após eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU). De um lado, parte da torcida pede a demissão de Tite. Do outro, a diretoria rubro-negra quer tentar quebrar um tabu que ‘assombra’ o Rubro-Negro há anos. Isso porque, o Mais Querido não consegue terminar uma temporada com o mesmo técnico que começou há mais de uma década.
Desde Vanderlei Luxemburgo, em 2011, o Flamengo falhou em contar com a mesma comissão técnica em um temporada completa. Nos casos mais recentes, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Dorival Júnior, Paulo Sousa, Renato Gaúcho e Rogério Ceni não conseguiam o feito.
Em 2019, quando ganhou Brasileirão e Libertadores com Jorge Jesus, o Flamengo havia iniciado a temporada apostando em Abel Braga. O treinador brasileiro, contudo, viveu pressão intensa da torcida quando comandava o time e pediu demissão.
TITE PRESSIONADO
Tite vem sentindo a pressão do Flamengo, e a atuação do time é alvo de muitas críticas de alguns torcedores. Com a eliminação na Libertadores, o treinador passou a ser ainda mais cobrado. Contudo, a diretoria avalia o trabalho do técnico e descarta uma demissão antes do duelo com o Athletico-PR, no domingo (29).
A tendência é que Adenor também comande o time no jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Caso o trabalho evolua e Tite consiga resultados positivos, o treinador pode ganhar sobrevida no comando do Rubro-Negro. Este cenário, poderia fazer o técnico terminar a temporada no comando do clube e quebrar o tabu.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Assim, o Flamengo volta a campo no domingo (29), pelo Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.
Essa diretoria só acertou JJ sem querer