Dos quatro uruguaios do Flamengo, dois têm relação especial com o Peñarol (URU), adversário do Mengão na quinta-feira (19): Arrascaeta e Varela. O meia é torcedor de infância da equipe de Montevidéu, e o lateral foi revelado no clube amarelo e preto. Nas redes sociais do camisa 2, alguns torcedores do rival do Rubro-Negro ‘intimidaram’, em tom de brincadeira, para o atleta facilitar o trabalho do ex-time nas quartas de final da Libertadores.
“Você é um dos nossos, sempre dos nossos. Se porte bem (corações amarelo e preto, cores do Peñarol)”
“Faça um pênalti para nós”
“Já sabes o que tem que fazer agora (corações amarelo e preto, com um emoji de piscadinha)”
“Um pênalti aos 89’, eu te agradeceria”
“Varela, pênalti e expulsão no Maracanã. E festejamos a classificação às semis no Campeón del Siglo”
“Faça dois gols contra”
Varela estreou no time profissional do Peñarol em 2011, após passagem pela base. No entanto, o jogador saiu cedo do clube e seguiu para o Manchester United (ING), onde jogou entre 2013 e 2017, com um ano de empréstimo ao Real Madrid (ESP) dentro do período. Em 2017, o jogador do Flamengo desembarcou na Alemanha para atuar no Eintracht Frankfurt (ALE).
No segundo semestre de 2017, Varela voltou para o clube de origem. Na segunda passagem pelo Peñarol, até 2018, foram 30 jogos. Posteriormente, o lateral passou três anos na Dinamarca, mais três na Rússia, até chegar ao Flamengo no fim de 2022.
Nas janelas do meio e do fim do ano passado. Varela esteve na mira de River Plate (ARG) e Peñarol. Ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador ouviu do técnico que não fazia mais parte dos planos. Desse modo, Wesley e Matheuzinho eram os favoritos do argentino, deixando o uruguaio como terceira opção. Contudo, com a chegada de Tite, em outubro, o cenário mudou, melando a chance de venda.
Apesar de ter sido revelado pelo Defensor (URU), Arrascaeta é torcedor do Peñarol. Em março deste ano, em entrevista, o meia falou que tem o desejo de jogar um dia na equipe, mas preferiu não colocar prazo, para não alimentar expectativas aos torcedores.
— Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar, o futebol nós sabemos que é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer ‘em tal ano vou estar no Peñarol’, porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar a respeito com o clube que estou por tudo que me dá e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir — disse Arrascaeta, na ocasião.
Com Varela e Arrascaeta no provável time titular, Flamengo e Peñarol se enfrentam nas duas próximas quintas, dias 19 e 26 de setembro. A ida das quartas de final da Libertadores acontece no Maracanã, com volta marcada para o Campeón del Siglo. O Coluna do Fla transmite os duelos, que começam às 19h (horário de Brasília).
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…