Marcos Braz avaliou a situação do Flamengo na janela de transferências
O Flamengo garantiu classificação para as semifinais da Copa do Brasil depois de vencer mais uma vez o Bahia. Porém, após a partida, o tema foi o mercado de transferências. O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi questionado se o Mais Querido iria contratar mais reforços, mas o dirigente garantiu que a janela está encerrada.
— A janela de transferências está encerrada. O Flamengo contratou quatro jogadores no início do ano e mais quatro agora, totalizando oito jogadores. Eu acho que a fatalidade com o Pedro nos colocou em alerta para avaliar se precisaríamos fazer outra contratação, mas tivemos uma conversa e decidimos que o time está completo — disse Marcos Braz, na zona mista do Maracanã.
— Agora, a gente fala isso, mas não podemos ir contra uma oportunidade de mercado. No entanto, eu não quero deixar isso em aberto. Tenho certeza absoluta de que o que temos aqui dentro do plantel nos qualifica para vencer ou disputar qualquer uma das três competições. Neste momento, estamos vivos em todas, e vamos lutar até o final do ano para que tenhamos um fim de temporada muito positivo para o Flamengo — concluiu o vice-presidente de futebol do Flamengo.
ENTENDA O CASO
Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa dos jogos contra Equador e Paraguai. No entanto, o centroavante do Flamengo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou do restante da temporada. Assim, nomes que estão livres no mercado foram oferecidos ao Mais Querido, como Anthony Martial.
Contudo, a negociação com o atacante francês não avançou. Isso porque, os agentes do ex-jogador do Manchester United (ING) exigiram mais de R$ 2 milhões em salários e luvas, além de três anos de contrato. Sendo assim, os dirigentes do Mais Querido entenderam que a cifra estava elevada para o momento.
NOMES CONTRATADOS PELO FLAMENGO
Mencionado por Marcos Braz, o Flamengo contratou oito jogadores em 2024. No início da temporada, o time rubro-negro fechou com Léo Ortiz, Matías Viña, Carlinhos e Nicolás De La Cruz. Na sequência, o Mais Querido acertou com Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
Pedro é importante, porém vejo que podemos ter uma nova maneira de jogar, com falso 9 ou até mesmo,sem.
Basta o técnico ter inteligência e competência para uma nova postura tática e técnica.