Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
A Seleção do Uruguai convocou Varela para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026. No entanto, o lateral sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação no movimento. Sendo assim, o lateral será reavaliado na quinta-feira (05) antes de se apresentar à ‘Celeste’.
Varela está suspenso do próximo jogo do Uruguai, na sexta-feira (06), contra o Paraguai. Sendo assim, o lateral vive a expectativa de não ter lesão detectada no quadril e conseguir viajar para ficar à disposição da ‘Celeste’ no jogo contra a Venezuela, pela oitava rodada das Eliminatórias.
No entanto, caso os exames apontem lesão no quadril, Varela não viajará para a Seleção do Uruguai e permanecerá no Rio de Janeiro para tratamento da contusão. Atualmente, Arrascaeta, De La Cruz e Viña são os outros uruguaios lesionados e que não se apresentaram à ‘Celeste’.
Arrascaeta, por outro lado, é o mais cotado para retornar aos gramados entre os uruguaios lesionadas. O jogador evoluiu no tratamento da lesão e deve ficar à disposição do Flamengo diante do Bahia, no dia 12 de setembro, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Viña, no entanto, retorna aos gramados apenas em 2025 por conta de lesão no joelho e na tíbia. Já De La Cruz sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita e deve voltar ao Flamengo no final de setembro. Sendo assim, o meio campista está praticamente fora do confronto da Copa do Brasil.
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…
Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…