
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo movimentou a janela de transferências no meio do ano. Por conta das lesões sofridas em meio aos jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Rubro-Negro foi ao mercado e contratou quatro jogadores. No entanto, também negociou dois atletas do elenco.
Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata, Alex Sandro e Michael foram os quatro jogadores que o Flamengo contratou na janela de transferências do meio do ano. Os dois primeiros foram comprados junto ao Southampton (ING) e Al Sadd (QAT). Já os dois últimos estavam livres no mercado de transferências.
A chegada de Carlos Alcaraz, inclusive, foi marcante para o Flamengo. Isso porque, o meio campista se tornou o jogador mais caro da história rubro-negra, visto que o Mais Querido pagou 17,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 108 milhões). O atleta estreou com o Manto Sagrado contra o Corinthians, no domingo (01).
Michael, por outro lado, chegou de graça ao Flamengo. No entanto, o atacante se machucou diante do Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa, assim, é que retorne em até dois meses. Já Alex Sandro e Gonzalo Plata sequer vestiram o Manto Sagrado dentro de campo, mas a ideia é que os atletas joguem diante do Vasco, no dia 15 de setembro.
Victor Hugo e Igor Jesus foram os únicos jogadores que deixaram o Flamengo na janela de transferências do meio do ano. O primeiro entrou em negociação com o grupo que é dono do Southampton para liberar Carlos Alcaraz a vestir o Manto Sagrado pelas próximas temporadas. O atleta está emprestado ao Goztepe (TUR), que faz parte do vasto número de clubes que pertecem aos empresários dono do time inglês da Premier League.
Já Igor Jesus foi vendido ao Estrela Amadora (POR) por R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos. A outra metade ficou com o Flamengo, que tem direito a uma quantia do valor de uma possível venda futura. Matheus Gonçalves por pouco também não deixou o Rubro-Negro, mas o jogador decidiu permanecer no Ninho do Urubu.
Flamengo busca vitória para tentar vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20; Avaí luta…
O que esperar de Inglaterra x RD Congo, na Copa do Mundo? O Atlanta Stadium,…
Brasil e Noruega se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…
Três partidas movimentam esta quarta-feira (01) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…
Equador se despede da Copa do Mundo na fase 16 avos de final O México…
Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…