Destaque

Veja até quando o Flamengo poderá inscrever novo atacante na Libertadores e na Copa do Brasil

Compartilhe

Diretor de futebol, Bruno Spindel falou sobre os prazos do Flamengo para inscrição de novos jogadores na Libertadores e Copa do Brasil


A lesão sofrida por Pedro obrigou o Flamengo a voltar os olhos ao mercado, mesmo com a janela de transferências fechada. Isso porque, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino da Seleção Brasileira e não joga mais em 2024. Desse modo, o clube avalia a procura por um atacante sem vínculo contratual para suprir a ausência do camisa 9.

Nesse sentido, o prazo rubro-negro para regularizar os jogadores nas competições é apertado. Para a próxima fase da Copa do Brasil (caso o Flamengo passe pelo Bahia), a data limite para inscrever novos atletas é na segunda-feira (9). Ou seja, o Mais Querido teria quatro dias para cumprir o protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao mesmo tempo, na Libertadores, a regra da Conmebol é diferente. O torneio continental permite a inscrição de três novos atletas a cada fase da competição. Para as quartas de final, o Flamengo vai regularizar Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata. Enquanto isso, Michael, também recém-chegado ao Rio, está lesionado e só deve voltar em outubro.

FLAMENGO PODE INSCREVER REFORÇOS NA SEMIFINAL

Portanto, para uma eventual semifinal, caso elimine o Peñarol (URU), o Mais Querido ficaria livre para inscrever um novo reforço para substituir Pedro. O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, não descarta uma nova contratação, no entanto, frisou que o Rubro-Negro conta com “três centroavantes que vão fazer a função do Pedro no mais alto nível”.

A Libertadores tem as inscrições para as quartas e depois para a semis. Então, a gente contratou quatro atletas e temos que definir três. Na Copa do Brasil é até o dia 09. O prazo é o último dia delas. Mas hoje, o elenco tem três centroavantes que vão fazer a função do Pedro no mais alto nível”.

FLAMENGO FAZ AVALIAÇÃO CAUTELOSA NO MERCADO

Mesmo com a surpresa da lesão de Pedro, os dirigentes do Flamengo entendem que o elenco montado para a temporada tem condições de suprir a falta do camisa 9. Isso porque, Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos devem estar à disposição de Tite para os próximos compromissos do Mais Querido.

Por outro lado, a lesão do artilheiro rubro-negro ‘abriu os ouvidos’ da diretoria para novas oportunidades de mercado. Vale ressaltar que, com a janela fechada, o Fla só pode contratar jogadores sem vínculos contratuais com outros clubes. “Agora, a gente está atento aos que estão nos oferecendo e no que a gente já monitora”, destacou Spindel.

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.