Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão
O Flamengo somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao superar o Bahia por 2 a 0, neste sábado (05), na Arena Fonte Nova. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Ayrton Lucas após uma excelente chegada ofensiva do time carioca, que colocou os dois laterais dentro da área: Ayrton Lucas e Wesley.
No segundo compromisso de Filipe Luís no comando do Flamengo, o time carioca se mostrou ofensivo e dominou amplamente a partida, mesmo atuando fora de casa. Ao todo, o Rubro-Negro teve 54% de posse de bola e finalizou a gol 13 vezes durante o jogo. Os dados são do site estatístico ‘SofaScore’.
Com a vitória na Arena Fonte Nova, a equipe rubro-negra chegou aos 51 pontos no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Flamengo tem 15 triunfos, seis empates e sete derrotas. Além disso, 45 gols marcados e 32 sofridos.
PRÓXIMO JOGO DO BRASILEIRÃO
Após vencer na 29ª rodada, o Flamengo joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no dia 17 de outubro (quinta-feira). Às 20h (horário de Brasília), o Mengão recebe o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do torneio nacional por pontos corridos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o clássico em mais um duelo em busca do pentacampeonato, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
ANTES, PORÉM…
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Flamengo terá 12 dias livres de jogos. Isso porque, por conta da Data FIFA de outubro, o calendário ficará paralisado. Ou seja, Filipe Luís terá tempo para preparar o time rubro-negro para o clássico contra o Fluminense.
Tenho medo desses “longos períodos” só treinando. Historicamente, quando voltamos a jogar, acontece uma tragédia.
Pelo menos vai servir pra recuperar essa penca de jogadores que termina os jogos mancando e com lesões variadas.
Penso que ter equipamentos de última geração, no auxílio à preparação física, ajuda bastante mas o problema parece ser quem opera esses equipamentos. Outros clubes com menor investimento, sem condições de adquirir equipamentos de ponta, não aparentam passar pelos mesmos problemas físicos que o Flamengo passa, justamente por ter bons profissionais à frente do que têm disponível. Não é normal ter tantos jogadores se lesionando a cada jogo. Ontem foram Arrascaeta e Wesley. É preciso investigar, para encontrar a razão disso tudo.