O Flamengo somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao superar o Bahia por 2 a 0, neste sábado (05), na Arena Fonte Nova. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Ayrton Lucas após uma excelente chegada ofensiva do time carioca, que colocou os dois laterais dentro da área: Ayrton Lucas e Wesley.
No segundo compromisso de Filipe Luís no comando do Flamengo, o time carioca se mostrou ofensivo e dominou amplamente a partida, mesmo atuando fora de casa. Ao todo, o Rubro-Negro teve 54% de posse de bola e finalizou a gol 13 vezes durante o jogo. Os dados são do site estatístico ‘SofaScore’.
Com a vitória na Arena Fonte Nova, a equipe rubro-negra chegou aos 51 pontos no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Flamengo tem 15 triunfos, seis empates e sete derrotas. Além disso, 45 gols marcados e 32 sofridos.
Após vencer na 29ª rodada, o Flamengo joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no dia 17 de outubro (quinta-feira). Às 20h (horário de Brasília), o Mengão recebe o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do torneio nacional por pontos corridos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o clássico em mais um duelo em busca do pentacampeonato, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Flamengo terá 12 dias livres de jogos. Isso porque, por conta da Data FIFA de outubro, o calendário ficará paralisado. Ou seja, Filipe Luís terá tempo para preparar o time rubro-negro para o clássico contra o Fluminense.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Tenho medo desses "longos períodos" só treinando. Historicamente, quando voltamos a jogar, acontece uma tragédia.
Pelo menos vai servir pra recuperar essa penca de jogadores que termina os jogos mancando e com lesões variadas.
Penso que ter equipamentos de última geração, no auxílio à preparação física, ajuda bastante mas o problema parece ser quem opera esses equipamentos. Outros clubes com menor investimento, sem condições de adquirir equipamentos de ponta, não aparentam passar pelos mesmos problemas físicos que o Flamengo passa, justamente por ter bons profissionais à frente do que têm disponível. Não é normal ter tantos jogadores se lesionando a cada jogo. Ontem foram Arrascaeta e Wesley. É preciso investigar, para encontrar a razão disso tudo.