O Flamengo tem sido um dos times que mais jogaram no futebol brasileiro na temporada de 2024. Assim, Arrascaeta lidera o time rubro-negro em número de estatísticas de assistências e ocupa as primeiras posições no ranking entre todos os clubes da primeira divisão.
Em 2024, Arrascaeta contabiliza dez assistências nos 38 jogos disputados em todas as competições. Desse modo, o meia uruguaio do Flamengo é o sexto atleta com mais passes decisivos entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta está atrás de nomes como Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Shaylon, do Atlético-GO, ambos com 13 assistências. Além disso, Tomás Pochettino, do Fortaleza, tem 12, enquanto Jefferson Savarino, do Botafogo, Tomás Cuello, do Athletico-PR, e Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, aparecem com 11 cada.
Além das dez assistências para os companheiros na temporada de 2024, Arrascaeta também balançou as redes em oito oportunidades. Por enquanto, este é o ano menos goleador do camisa 14 no Mais Querido. Isso porque a época em que menos marcou foi em 2021, com nove.
Atualmente, Arrascaeta está servindo à Seleção Uruguaia na Data FIFA para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, o meia do Flamengo foi criticado pelos torcedores uruguaios devido ao rendimento abaixo do esperado.
Arrascaeta volta a jogar pelo Flamengo na próxima quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, tem transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…