Na vitória sobre o Corinthians, Alex Sandro fez o único gol do jogo. Diante do Bahia, Ayrton Lucas abriu o placar. Nos dois jogos, o ex-lateral esquerdo Filipe Luís foi o técnico do Flamengo. Assim sendo, este é o momento dos canhotos do Mengão! Titular na partida de Salvador, ‘Beijinho’ rasgou elogios ao “ídolo” e contou que o atual comandante tem como diferencial a questão de deixar claras as ideias aos atletas.
— O Filipe é um ídolo para mim, tive a honra de poder participar de treinos e de jogos com ele. Um cara que é exemplo não só fora de campo, mas dentro de campo também. Hoje a gente tem a honra de ser comandado por ele, então a gente tenta procurar ouvi-lo porque é um cara muito inteligente, quer sempre o melhor para cada jogador. Quem jogar, seja eu ou o Alex Sandro, vai procurar ajudar a equipe. Importante é dar conta do recado, e a gente vem conseguindo as vitórias — disse Ayrton Lucas.
— O Tite é um cara sem palavras, foi campeão por onde passou. Infelizmente acabou não dando certo, mas a gente sabe que o futebol é assim. Mando um abraço para o Tite também. Filipe, apesar de estar começando agora, é muito inteligente e procura deixar claras as suas ideias para a gente conseguir fazer em campo. Ficamos felizes de fazer isso em campo — acrescentou o lateral, na zona mista da Arena Fonte Nova.
Ayrton Lucas abriu o placar em um lance que contou com a participação dos dois laterais. Afinal, Wesley arrancou pela direita e tocou para Bruno Henrique. O atacante bateu de primeira, mas o goleiro do Bahia fez a defesa. No entanto, o ‘Beijinho’ apareceu no rebote, livre, para empurrar para o fundo das redes aos 35 minutos do primeiro tempo.
Ainda em Salvador, Filipe Luís abriu o jogo sobre a disputa na lateral esquerda do Flamengo. Na estreia como treinador, ‘Filipinho’ escolheu Alex Sandro, que encarou o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Diante do Bahia, Ayrton Lucas ganhou a chance.
— São dois laterais esquerdos de Seleção Brasileira. Fecho o olho e coloco um. Tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no ano que vem. Conheço o Ayrton perfeitamente, conheço seus pontos fortes e suas fraquezas — declarou Filipe.
— Sei o que ele pode me dar de melhor, sei o que tenho de tentar ajudá-lo, e hoje ele fez um jogo magnífico. E a concorrência interna aumenta, nos treinos a competição vai aumentar. Isso vai fazer com Alex Sandro e Ayrton cresçam cada vez mais. Isso que quero estimular neles. Não tem ninguém como lugar de titular no contrato — finalizou o treinador.
Agora, Filipe Luís terá mais de dez dias para decidir que fará a lateral esquerda no próximo jogo. No dia 17 de outubro, o Flamengo encara o Fluminense, pela 30a rodada do Brasileirão. Posteriormente, o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Alex Sandro em um jogo e Ayrton Lucas no outro? ‘Filipinho’ terá tempo de sobra para fazer a escolha.
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Meu time favorito do início da vida até o final da minha vida
Tamo juntos @livia.m.a...vai flamengo!!