Foto: Reprodução/ FlaTV
Filipe Luís viveu a primeira noite como técnico de futebol profissional na última quarta-feira (02), quando o Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro ‘vestiário pré-jogo’ vivido pelo ex-lateral, o capitão do time, Gerson, pediu a palavra na tradicional roda de oração. O camisa 8 relembrou dica importante do novo comandante: atuar “sem loucura”.
— Uma passo de cada vez. Semifinal, prestes a chegar uma final, primeiro temos que passar da semi. São 180 minutos, sem loucura, como o Filipe falou. Inteligência para jogar. Chama a torcida para o nosso favor. Eles são o nosso 12º jogador — disse Gerson, nos vestiários, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (04).
Dentro de campo, o Flamengo cumpriu as determinações de Filipe Luís e Gerson e jogou “sem loucura”, com inteligência. O Rubro-Negro teve amplo domínio da partida, chegou a colocar duas bolas na trave e perdeu inúmeras oportunidades de aumentar o marcador. No entanto, o Mengão saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Alex Sandro.
Com o resultado, o Flamengo poderá jogar até pelo empate no dia 20 de outubro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Caso o time paulista vença por um gol de diferença, a partir será decidida na marca dos pênaltis. Ou seja, para avançar no tempo normal, o adversário necessita de dois tentos de vantagem.
Desse modo, antes de pensar na Copa do Brasil, o Flamengo, com Filipe Luís e Gerson, foca no Brasileirão. Assim sendo, neste sábado (05), o Rubro-Negro encara o Bahia, pela 29a rodada, a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Relacionado por Cuca, camisa 10 do Santos deve começar no banco na Vila Belmiro Neymar…
Projeção aponta vitória do Flamengo por 2 a 1 O Flamengo enfrenta o Santos nesta…
Vasco não desiste do Maracanã e ganha apoio do Ministério Público para enfrentar o Boca…
Leonardo Jardim tem cinco desfalques para jogo na Vila Belmiro O Flamengo encara o Santos…
Líder com 60 pontos, o Flamengo abre a noite na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras…
Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Santos nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…
Ver comentários
Rafinha lateral ia ser bom demais eo que falta
Gabi Gol encontrava se ao lado de gerson livre de impedimento num lance decisivo e Gerson prefere chutar a bola perdendo um gol feito como pode pedir agora sem loucura ?!!