O meio campista Gerson teve mais uma atuação de destaque com a camisa do Flamengo nesta temporada. No 0 a 0 (agregado 1 a 0) com o Corinthians, o atleta comandou a ‘meiuca’ rubro-negra e foi peça determinante na classificação do time à final da Copa do Brasil. Porém, mesmo diante de tudo isso, o jogador quase desfalcou o Mengão no confronto deste domingo (20).
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, Gerson acordou passando mal, com febre e muita dor de cabeça. Ou seja, o meio campista estava sem condições de atuar pelo Flamengo horas antes da decisão pela Copa do Brasil.
No entanto, três horas antes de a bola rolar na Neo Química Arena, o Departamento Médico do clube entrou em ação e aplicou soro, vitamina C, dentre outros remédios na veia de Gerson. Mostrando uma melhora, o camisa 8 começou entre os titulares do Flamengo.
Dentro de campo, nem parecia que Gerson tinha passado mal horas antes do jogo. Isso porque, o ‘Coringa’ assumiu a responsabilidade e se desdobrou desde o início do confronto. O camisa 8 e todo time ainda teve que correr ainda mais, visto que Bruno Henrique acabou sendo expulso no primeiro tempo. Com a saúde em dia, o atleta atuou durante os 90 minutos do empate sem gols do Flamengo com o Corinthians.
Levando vantagem no agregado, o Flamengo garantiu vaga na final da Copa do Brasil. O adversário do Mengão na grande decisão será o Atlético-MG, com confrontos marcados para os dias 03 e 10 de novembro. Os mandos de campo, porém, serão definidos nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Se o nosso Coringa "dodói" faz esse estrago todo, imagina ele "bonzinho"? KKK
Monstro! Mesmo doente correu até o final e foi o melhor em campo do flamengo! Se não fosse ele, amigo, estaríamos numa situação pior!
Esse é o único da geração de 2019 que está em condições de continuar honrando o manto rubro-negro, os demais já DEU.
Gerson é disparado o melhor jogador do Brasil. É incrível sua habilidade com a bola e visão de jogo. Dificilmente erra um passe, mesmo em meio a vários adversários que o cercam. Encontra sempre uma solução na defesa, com sua perfeita proteção de bola e ainda consegue transformar a jogada em início de um ataque, levando o time para a frente, com passes mágicos. Sem esse jogador, não sei o que seria do Flamengo, que tem que aturar a ruindade de Dela Cruz, Gabigol, a inconstância de outros jogadores, que são bons, mas irregulares. Só Gerson mantém 100% todo jogo, há muito tempo. Merece uma estátua pelo que vem salvando este grande clube, mas muito mal dirigido. Até quando Gerson vai aguentar carregar este time nas costas? E se ele estourar? É sobre-humano ter que correr o campo todo em todos os jogos, suprindo a deficiência e falhas constantes de seus companheiros. Este é o meu medo.
Gerson está jogando um grande futebol, ele é o melhor jogador do Flamengo e o melhor jogador do Brasil no momento, ele está em grande forma.