Parece um filme repetido para o torcedor do Flamengo. Na Libertadores 2023, o Rubro-Negro caiu para o Olimpia (PAR), que foi atropelado pelo Fluminense. Nesta edição, outro rival carioca irritou os flamenguistas. O Botafogo amassou o Peñarol (URU), algoz do Fla na atual competição, por 5 a 0, e encaminhou a vaga na decisão continental. O duelo desta quarta-feira (23) aconteceu no Engenhão.
Detalhe: o Flamengo não conseguiu fazer um gol no Peñarol em 180 minutos. No Maracanã, os uruguaios levaram a melhor por 1 a 0. Já no Estádio Campeón del Siglo, os donos da casa ‘fecharam a casinha’, seguraram o 0 a 0 e avançaram para as semifinais.
Nesta quarta-feira (23), o Peñarol usou e abusou da cera no primeiro tempo, conseguiu irritar jogadores e torcedores do Botafogo, e levou o 0 a 0 para os vestiários. No entanto, na volta ao campo, o time carioca sobrou com extrema facilidade.
Aos seis minutos, o venezuelano Jefferson Savarino recebeu passe ‘cortando a zaga’ de Luiz Henrique e bateu na saída do goleiro Aguerre. Logo depois, aos dez, após de cobrança de escanteio e confusão na área, Alexander Barboza mandou para o fundo das redes.
Posteriormente, aos 14 minutos, foi a vez de Vitinho chegar ao fundo e dar assistência para Savarino ampliar o marcador. Após o gol, o torcedor do Botafogo começou a gritar “olé” a cada troca de passe e pedir “mais um”, mas vieram mais dois. Quando o relógio marcava 29’, Luiz Henrique apareceu cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura. Ainda teve tempo de Igor Jesus fazer o quinto, aos 34’, de cabeça.
Assim sendo, na próxima semana, acontecem os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em Buenos Aires, o River Plate (ARG) tentará reverter os 3 a 0 que o Atlético-MG conquistou na MRV Arena, na terça-feira (29). No Campeón del Siglo, na quarta (30), Peñarol e Botafogo se reencontram.
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…
Ver comentários
Esse placar é um tapa na cara do Tite e dos jogadores do Flamengo. Mesmo com o limitado Tite, os jogadores em campo tinham a obrigação de meter uns 2 gols nesse fraquíssimo Peñarol. Ano passado entregamos o fraco Olympia de bandeja para o Florzinha e esse ano entregamos essa baba do Peñarol para o Foguinho. O time do Flamengo não cansa de pagar micos...
Antes de pensar em Tite, penso em MARCOS BRAZ, o homem do "gelo no sangue", que sempre vende muito abaixo das multas rescisórias e compra caro.
Hoje vimos o melhor jogador brasileiro em atividade, Luiz Henrique, dar (mais) um show.
Luiz Henrique foi alvo do Mengão, que enviou os senhores Marcos Braz e Bruno Spindel, à Europa, para tratarem da sua contratação. Os dirigentes rubro negros trataram por muito baixo esta negociação e o futebol do craque alvinegro, que ficaram irredutíveis, apresentando somente uma proposta de empréstimo. Inicialmente, L. Henrique não gostou da ideia de vir para o Mengão, pois é tricolor. Contudo, lembro que, posteriormente, houve a divulgação de sua aceitação de vir para o rubro-negro, que mantendo a proposta de empréstimo.
O Botafogo, que SEMPRE dá tiro certeiro (exceto a contratação de Pablo), fez uma única proposta e trouxe LH.
Dois outros jogadores que estão no Botafogo também chegaram a ser sondados por Braz "gelo e whisky" no sangue, e foram deixados de lado: Grégore, Vitinho e Alex Telles (hoje, jogador da seleção de Dorival).
O mercado ainda ficou à mercê de Braz e Spindel, para contratar o BOM e BARATO Savarino (13,2 Mi) e o bom e carrasco do Mengão, Soteldo, mas, como a dupla só gosta de "apostar" alto (caro), preferiu trazer Alcaraz e Plata por valores absurdos (110,6 MI, pelo argentino e 51,9 Mi, pelo equatoriano).
Com muitos menos do que gastou a dupla Braz e Spindel, o Botafogo montou um timaço que, se fosse incluídos na equipe de 2023/2024 do Mengão, daria um bom caldo pois, imaginem: Rossi, Wesley ou Vitinho, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Adryelson, que custou 19 MI ao Lyon), e Viña ou Alex Telles. Pulgar (ou Évertton), Gérson, Almada e Arrascaeta. Luiz Henrique e Pedro. Acham que seria muito caro? Consultem os valores pagos por Alcaráz, Plata, De La Cruz (que está caindo absurdamente de produção), Cebolinha, Varella, Allan e Ayrton Lucas.
O Botafogo ainda contratou uma jóia do Mengão, que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes Sub-20, devido ao desinteresse da dupla de incompetentes.
Braz e Spindel renovaram como louco do BH e cogitam manter Bagregol.
Que saiam e não voltem nunca mais. Landim, obviamente, tem culpa nisso.
Viu seu Tite, mas todos sabiam que vc não é mais um treinador de futebol, está ultrapassado , menos nossa diretoria que foi quem o contratou. Conseguiu perder um jogo para os veteranos da Croácia quando esteve na seleção brasileira. Mas não é só o Tite, o Botafogo jogou no 11 contra 11 porque não tem uruguaios no time. O Flamengo jogou com 8 contra 11 porque nossos uruguaios são bairristas e não podem derrotar os times de seu país, aliás o time de seu coração que no caso destes uruguaios do Flamengo se chama Penharol, né.
Sou rubro-negro, mas tenho que dar os parabéns ao Botafogo. Fez o que os nossos incompetentes jogadores não fizeram contra o fraco Penharol. Vergonha é pouco.