Notícias

Braz ironiza ‘choro’ do Atlético-MG antes de final com Fla: “Sempre reclamaram e sempre perderam”

Vice-presidente de futebol do Flamengo reforçou discurso de Rodolfo Landim


No Rio de Janeiro, o Botafogo é conhecido como o time do “chororô”. Em Minas Gerais, o Atlético-MG está querendo receber a alcunha. Mesmo com semanas de antecedência, o clube de Belo Horizonte já está pressionando a arbitragem para as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, citando partidas dos anos 80. Nesta quarta-feira (23), o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, ironizou as reclamações.

Flamengo tem ficado preocupado quando essas narrativas começam. O Atlético começou a falar de arbitragem, dos anos 1980. Quando começa isso, o jogo fica penalizado, o trio de arbitragem chega ainda mais pressionado, então isso não contribui em nada. Já passei dessas fases de conversa fiada e é muito ruim. O Atlético-MG tem essa narrativa desde os anos 80. Sempre reclamaram da arbitragem e sempre perderam. Espero que continuem perdendo — disse Marcos Braz, em entrevista ao ‘TNT’.

DISCURSO DE BRAZ REFORÇA LANDIM

Desse forma, a fala de Marcos Braz vai de encontro com a resposta de Rodolfo Landim dada no início da semana. Além disso, o presidente do Flamengo também reclamou das declarações de Sérgio Coelho, mandatário do Atlético-MG, que disse que o Mengão ganhou ‘roubado’ o Brasileiro de 80 e a Copa Libertadores de 81.

Já estamos acostumados ao Atlético-MG fazer isso, é comum, é sempre assim. É a estratégia que usam sempre antes de um jogo com o Flamengo. É começar a reclamar, se colocar na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados historicamente. Se formos ver, o que tem acontecido ultimamente no campeonato, nós é quem temos sido prejudicados. No jogo de domingo (20), saímos no 0 a 0, mas tiveram situações de jogo que são difíceis de explicar — comentou Landim.

O QUE DISSE O ATLÉTICO-MG

Portanto, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, pediu a utilização do “impedimento semiautomático” nos dois jogos das finais da Copa do Brasil, para evitar supostas ajudas ao Flamengo. Afinal, o freguês relembrou derrotas no passado como forma de pressionar no futuro.

O jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos. É prudente e lógico que a comissão de arbitragem tem que escalar os melhores árbitros e não aqueles que sempre nos prejudicam. Eles são considerados persona non grata nos nossos jogos, entre eles estão os irmãos Sampaio e aquele que ameaçou o Hulk (Anderson Daronco) — ‘chorou’ Sérgio.

Desse modo, as finais da Copa do Brasil acontecem nos dias 03 e 10 de novembro, dois domingos. Assim sendo, nesta quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá sortear a ordem dos mandos de campo das partidas. Além disso, o Flamengo vai em busca do penta, já o Atlético-MG tenta o bi.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Fica quieto seu Braz, não cai na provocação antes do jogo, vc não é pago pra isso, vamos jogar e ganhar os dois jogos, aí vc fala a merda q vc quiser… Saudações Rubro Negra

Notícias recentes

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

Flamengo rejeita nova garantia do Corinthians para compra de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…

22/11/2024

Flamengo pode ter 3 baixas na zaga em 2025; veja quais são os jogadores

Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…

22/11/2024