Torcedores do Peñarol (URU), que estão no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo com o Botafogo, pela Libertadores, promoveram atos de vandalismo nesta quarta-feira (23). Durante a tarde, os ‘vizinhos’ chegaram a tacar fogo em ônibus. Em um momento da confusão, Guillermo Varela, do Flamengo, foi abordado por policiais e imagens do lateral logo viralizaram nas redes sociais. Após a situação, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, conversou com o atleta.
— Isso não faz parte do futebol. Cenas lamentáveis que vimos na orla do Rio de Janeiro. Varela treinou normalmente, fez todas as atividades no clube, chegou a ir no almoço (no CT) e saiu para encontrar dois amigos. Isso foi o que o Varela passou para mim. Ele estava extremamente preocupado com esses dois amigos e foi com o carro dele para perto desses amigos — disse Braz
— Quando ele estava parado, chegou a Polícia Militar, que pediu para que ele saísse do carro. Ele não estava fora do carro e em nenhum tipo de confusão. Estava no lugar errado, não deveria estar lá. Mas ele não estava fora do carro. Não estava em confraternização com torcedores do Peñarol ou em confusão — acrescentou o dirigente.
Em um primeiro momento, torcedores do Flamengo acharam que Varela estava envolvido na confusão. Afinal, o lateral é cria do Peñarol (URU) e sofreu duras críticas após a eliminação do Rubro-Negro na Libertadores, já que foi acusado por parte da torcida de ter ‘entregado’.
Porém, Varela não tinha a intenção de descer do carro, pois queria resgatar dois amigos que estavam no meio da briga. Desse modo, o jogador do Flamengo só apareceu publicamente após receber ordem da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Desse modo, as imagens acabaram viralizando nas redes sociais.
— O policial militar determinou que ele saísse do carro, e ele fez certo. Quando viram que era ele, o mundo de hoje simplesmente não tolera mais isso. Em cinco minutos você tem 300 imagens. Ele sai dali e volta normalmente ao almoço. A gente fez um almoço com atletas, comissão técnica e funcionários do futebol do Flamengo num lugar bem reservado. Fizemos esse almoço para que possamos nos unir mais nessa reta final da Copa do Brasil e do Brasileiro — concluiu Braz, em entrevista ao ‘TNT’.
Após o ocorrido, Varela seguiu a programação normalmente e participou de churrasco com companheiros e comissão técnica, no Ninho do Urubu. Sem punição, o lateral não deve ser problema para o próximo jogo, contra o Juventude, pelo Brasileirão, no sábado (26).
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
O Braz agora é político, nos sabemos que político só que levar vantagem, nessas transações de jogadores pelo Flamengo quanto ele levou, ele não vai punir o Varela, dirigente de futebol e político são parecidos.