Filipe Luís tem dez desfalques para jogo contra o Internacional; três são por lesões musculares
O Flamengo voltou a sofrer com os problemas físicos. Para o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (30), o técnico Filipe Luís não pode contar com três jogadores devido a lesões musculares.
Alex Sandro, De La Cruz e Carlinhos são os três desfalques do Flamengo devido a lesões musculares. Isso porque, o lateral e o meio campista estão com problema no músculo posterior da coxa direita. Além disso, o atacante sofre com a lesão no músculo adutor da também coxa direita.
DESFALQUES POR LESÃO MUSCULAR
- Alex Sandro (músculo posterior da coxa direita)
- De La Cruz (músculo posterior da coxa direita)
- Carlinhos (músculo adutor da coxa direita)
Lateral ex-Juvetus (ITA), Alex Sandro sentiu desconforto muscular na região em meio aos jogos da semifinal de Copa do Brasil contra o Corinthians. No entanto, o jogador voltou a sentir dores no local e não viajou para Porto Alegre.
O caso de De La Cruz é diferente. Isso porque, o uruguaio retornou ao departamento médico 36 dias após a última ‘alta’, com nova lesão no mesmo local. Desse modo, o Flamengo trabalha para tentar recuperar o camisa 18 para o jogo de volta da final de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 10.
Carlinhos é o caso mais recente. O atacante passou por exames, que diagnosticaram a lesão na coxa um pouco antes do jogo contra o Juventude, no último sábado (26). Sendo assim, completa a lista de três jogadores com problemas musculares nesta semana no Flamengo.
DEZ DESFALQUES NO TOTAL
Os suspensos Léo Pereira e Arrascaeta, e David Luiz, com desconforto no tornozelo também não jogam contra o Internacional. Além desses, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro seguem em trabalho de pós-operatório. Ou seja, ao todo, Filipe Luís tem dez desfalques para a partida no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30).
A maior frequência das contusões ocorreu na época de Tite. Apesar da pré-temporada, muitos apresentaram problemas sérios de musculatura. O que poderia ter afetado o organismo dos atletas?
Agora, vemo De La Cruz, retornando ao DM, sem ter disputado uma partida, no seu melhor.
Parece que o Mengão não se preparou bem fisicamente para 2024. Além disso, Alex Sandro não chegou em boas condições e já baixou DM.
Que 2025 seja um ano diferente e com um centroavante sério que possa revezar com Pedro e que Alcaraz mostre algo mais convincente.