As alterações de Filipe Luís no jogo que garantiu vaga ao Flamengo na final da Copa do Brasil seguem sendo assunto nos noticiários esportivos. Após a expulsão de Bruno Henrique, o treinador tirou Gabigol de campo e colocou Fabrício Bruno. Sendo peça fundamental na partida, a atuação do defensor contra o Corinthians rendeu elogios de Diego Lugano, zagueiro campeão mundial pelo São Paulo.
— Até nisso o Filipe Luís foi diferente. Ele é treinador faz 15 dias, mas jogou com o melhor do mundo (Simeone) por dez anos consecutivos. Essa escolha vem da Europa, de toda experiência que tem. Deu certo, até porque entrou o melhor zagueiro do Brasil. Mesmo sendo reserva, o Fabrício Bruno é o melhor zagueiro do Brasil — disse Lugano, durante programa da ‘ESPN’.
Fabrício Bruno chegou ao Flamengo no início de 2022 e, desde então, é um dos principais nomes do elenco. Em 2023, o zagueiro foi um dos melhores jogadores do Fla, apesar da temporada sem títulos do clube. Ao todo, são 140 jogos com o Manto Sagrado, além de seis gols marcados e três assistências.
Em entrevista coletiva pós-jogo, FIlipe Luís comentou sobre a entrada de Fabrício Bruno na vaga de Gabigol. A ideia do treinador era não se arriscar ofensivamente, usando contra-ataques para marcar um eventual gol. Isso porque, o Flamengo tinha a vantagem do empate, devido à vitória por 1 a 0 na ida.
— Meu pensamento era proteger a defesa, entregar a bola para o Corinthians e saber que eles iam ter que criar. Muitas vezes a gente vai pressionar, correr riscos e eles têm jogadores rápidos na frente. A partir desse momento, entregar a bola. A partir do momento em que iam forçar a jogada, a gente teria jogadores que iriam tirar o time de trás e eventualmente tentar fazer o gol — disse Filipe Luís.
Com Fabrício Bruno à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (26) contra o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, no YouTube, na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
mais veja bem caras suarez tava errado europa ta errado de querer levar ele seleçao ta errado, todos estao errado so a torcida flaburra q ta certa pq o cara toca pra tras e querem exaltar o zinedine ortiz ai queimao o cara da posiçao, os 2 sao top zag mais a torcida prefere queimar um jogador execelente pra exaltar outro foda pq eles gostam mais da saida de bola e brincadeira
Também acho o Fabrício um bom zagueiro, mas diferente dos demais ele possui um defeito: é afoito e estabanado! Como possui muita qualidade técnica e boa performance física, ele acaba compensando as suas limitações, mas num dia em que pegar um meia/atacante experiente, vai deixá-lo na saudade!
FL fez o que eles (CUrintianos) não sabem fazer....criar , fazer as jogadas, serem protagonistas...sabem se defender e correr ....daí FL jogou a responsabilidade em cima deles e aí deu no que deu...NADA!
SRN
Melhor zagueiro pra mim se chama Léo Ortiz. Marca bem, cabeceia e tem saída de bola. Sem saída de bola não tem como ser o melhor.
Erra pra ser os dois de titular Léo Ortiz e Fábricio Bruno como era no Bragantino.
O miolo da zaga já tava montado - Fabrício e Léo Pereira - infelizmente o ex boleiro e atual treinador FL não se deu conta disso, e também não está aproveitando a única atitude boa do "Otite" perante o elenco, que é o aproveitamento do Ortiz como volante.
A manutenção dos três e o Pulgar em campo é fundamental, pois, dá solidez a defesa, e possibilita mais liberdade para os jogadores de criação e ataque.
Agora só falta o "Marrascansado", o "Cruz Credo" e o "Gabigordo" resoverem jogar futebol. Os 3 tem sido peso morto nos jogos.
Concordo e vou mais além: o Flamengo precisa URGENTEMENTE de um zagueiro e um primeiro volante. Além da incógnita do David Luiz (idade alta e não sabemos se ficará para o ano que vem), o simples fato de ter que ficar improvisando um zagueiro na volância também deixa claro que a posição se encontra carente. Os demais volantes do elenco NÃO SÃO cabeças de área e o melhorzinho que se encaixou na posição é o Pulgar. Mas infelizmente, essa diretoria só quer contratar jogadores do meio para frente.