Após a demissão de Tite, o Flamengo promoveu Filipe Luís para o cargo de técnico do time principal. Em um primeiro momento, o clube chegou a divulgar que seria de forma interina. No entanto, posteriormente, o Rubro-Negro informou que assinou com o ex-lateral até o fim de 2025. O contrato longo irritou Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que concorre ao cargo de presidente do Mengão para o triênio 2025-2027.
— Vamos perguntar para o torcedor se ele acha que é razoável quem está saindo, em final de mandato, que está indo para o 11o técnico, sabe que o mandato acaba em 31 de dezembro, assina um contrato até o final de 2025. Acho que é uma temeridade, um desrespeito à instituição, ao torcedor e, acima de tudo, a um profissional querido e importante como o Filipe Luís. Isso é inaceitável. Pegue o caso do Cruzeiro, que contratou o Fernando Diniz, consagrado, campeão da Libertadores, e assinou até o fim do ano. E lá não vai ter troca de comando. Eles vão analisar a relação e depois vê como fica — disse BAP, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
— O Flamengo, que tem errado constantemente com treinadores, já que o processo de escolha não é técnico, é opinativo, expõe o profissional. Esse tipo de atitude eu pretendo alterar no estatuto do clube, caso eleito, para que o presidente não possa usar o clube como se fosse dele. O problema é que o Flamengo elege um presidente, e o cidadão age como um rei, como se não houvesse amanhã. Vamos mudar isso. Respeito demais o Filipe Luís, torço para que dê muito certo, mas vamos ter uma conversa olhando para frente. Não vai passar por um revanchismo político, mas essa decisão, como tantas outras, comprometem de forma dramática as projeções financeiras do clube — acrescentou o candidato.
Depois de ganhar títulos comandando o sub-17 e o sub-20 do Flamengo, com direito ao troféu do Mundial de Clubes, Filipe Luís começou com o pé direito a caminhada no time profissional. O ex-lateral estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na ida da semifinal da Copa do Brasil, e bateu o Bahia, por 2 a 0, no Brasileirão.
Além disso, alguns torcedores rasgaram elogios ao desempenho do time, como a questão de organização, criação e marcação alta. Porém, as duas vitórias ainda não foram suficientes para convencer BAP, que, caso eleito, vai discutir a permanência ou não de Filipe Luís.
A votação para o cargo de presidente do Flamengo acontece no dia 09 de dezembro, na Gávea. Além de BAP, outros cinco postulantes tentam suceder Rodolfo Landim: Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcellos, Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck.
Estratégia do clube visa equilibrar as finanças do Rubro-Negro O Flamengo se aproxima da reta…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
E ele está completamente certo, apesar do Filipe está começando bem, ele foi completamente exposto pela diretoria, que se mostrar que foi uma decisão certa foi pura sorte e não competência e convicção. Fora Landim e Fora Braz!!!! BAP não faz discurso popular para agradar e isso já é um bom sinal.
Esse cara, não deve nem ser candidato a presidencia do Flamengo, veja só o sorriso falso dele, cara muito sínica.
FALA MERDA , VAI ENXUGAR A BABA DESSE TAL DE BAP , O QUE O FELIPE LUIS TEM A VÊ, O CARA É BOM MESMO EM TUDO QUE FAZ, OXALÁ QUE O FELIPE FOSSE PRESIDENTE DO FLAMENGO.
esse cara com essa declaracao nao deveria nem ser candidato do mengao nunca
Esse Bap tem a cara de mafioso !!! Fora , Bap !!
esse vai se eleger no time da merda um candidato que diz isso só pode ser um otario
você não sabe nada de futebol ! felip Luiz é um grande ex jogador sabe muito de futebol
Boa noite , a todos este cidadão, com o singelo pseudonimo de BAP, já está cavando a sepultura dele, como candidato a presidente, caso Felipe Luis de certo, que torço para que isso aconteça, deu outra dinâmica para nosso mais querido. A política em todos os âmbitos é uma desgraça. Ao invés de se unirem pra fazer a coisa andar pra frente, não começam a querer boicotar , isso é desanimador.
A pior coisa que podeia acontecer com o Flamengo é esse Senhor ser eleito ele não é rubro negro e nunca foi é um riquinho que quer brincar de ser presidente de um clube, não pensa no Flamengo como um todo mas somente na elite, na realidade é um pobre coitado, não quer o bem do Flamengo se quisesse não estaria dando esse tipo de declaração nesse momento.
Como o torcedor é emocionado, o Felipe Luiz ainda não ganhou nada, no Profissional e já tem torcedor o defendendo como se fosse o Guardiola, Fala sério!
Pseudônimo dele teria que ser as iniciais do nome dele kkkkk L E B uma lebre mesmo kkkkk
Boa noite, Marco Barreto.
Definitivamente, a gestão (2) do Ladim foi vencedora.
Landim conduziu o clube aonde o mais otimista torcedor rubro-negro não imaginaria. Só faltou o Mundial de Clubes, que não foi ganho por um triz. O tema financeiro, após um histórico sofrível de dividas, é exemplar (resguardando todos os méritos à Gestão Bandeira de Melo). O BAP também fez parte deste processo vencedor e suas palavras merecem toda a atenção do torcedor.
Creio que há um equívoco no entendimento das palavras de BAP. Ele não é contra o comando do Filipe. Ele questiona a forma como foi conduzida a sua contratação.
Também torço muito para o sucesso de Filipe mas, de fato, fechar um contrato até o final de 2025 (pouco mais de 1 ano), não é adequado. Recentemente (2022), o Mengão contratou o glorioso Dorival Jr, que comando uma recuperação histórica no brasileirão (de 14o a 5o lugar), além das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, por um curto prazo (até o final do ano). Obviamente, todos queriam que Dorival continuasse e, se seu contrato fosse mais longo, ele ficaria mais tempo no Mengão. Infelizmente isso não aconteceu. No caso de Filipe, trata-se do início de carreira e é praticamente uma aposta.
O BAP está apontando para algo importante ("processo de escolha opinativo) e que talvez seja o motivo para tanto investimento e resultados abaixo das expectativas.
Acho que nem tanto pelo Landim, mas basicamente pelo Marcos Braz.
O tal "Processo Opinativo"foi o responsável pelas dispensas de Dorival, Rodinei, Michael e Andreas). Marcos Braz dispensou estes profissionais sem um critério técnico. Ele fica "apaixonado" por outro profissional e faz as trocas da cabeça dele, principalmente se for jogador vitrine e for acessorado por seus "influencers".
Braz era amante do futebol de Cebolinha (confessou que era seu "sonho de consumo") e dispensou Michael, que tinha acabado de ser o melhor jogador da temporada (2021 - principalmente durante a ausência de Arrascaeta). O Mengão ganhou 10 MI, em sua venda e pagou 80 MI para trazer o Cebolinha.
Andreas, vinha mostrando muito talento. Infelizmente, numa bola em que o erro pode ser dividido com David Luiz, que lhe passou muito mal, a bola, entregou um gol que custou uma Libertadores. Ora, um gestor inteligente e bem preparado, reconhece a qualidade de um jogador e Andreas foi e ainda seria muito útil ao Mengão 9hoje brilha na Premier League e seu passe está mais do dobro do que o Mengão teria que pagar, quando ele saiu - hoje = 20 MI Euros - aprox. 120 Mi Reais).
Rodinei (com 30 anos) era o melhor lateral das Américas, ao final de 2022 e continua brilhando na Europa. Saiu porque já haviam buzina do ouvido podre de Braz, que o Varella (29 anos, na época), jogador de Champions, poderia vir. Aí, Braz endureceu nas negociações com o Rodinei, justamente para trazer o uruguaio, que ainda não convenceu, após 2 anos de clube.
BRAZ NÃO TEM CRITÉRIO. TEM OPINIÃO E ALGUNS SONHOS DE CONSUMO. O CR Flamengo não pode ser gerido sob tal incompetência. Aliás, Braz é um dos poucos dirigentes que não tem formação acadêmica e isso pesa muito nas tomadas de decisão. Falta-lhe CRITÉRIO. Braz fala MAL e se esconde atrás de "frases feitas" do tipo "gelo no sangue" (tirada dos anais dos botequins de quinta categoria).
Saudações Rubro-Negras!
Infelizmente a maioria dos comentários postados deixam muito claro que não leram o que o BAP, ou não sabem interpretar o texto, o que é lamentável.
O seu texto é muito bem escrito e está totalmente correto. Parabéns!
Concordo plenamente!
Uma questão apenas: BAP fez parte do projeto esportivo do GRUPO que COMANDA o FLAMENGO e também das decisões que foram tomadas. As trocas de treinadores com certeza foram validadas por ele também, pode apostar!!! Falar agora das trocas é fácil, quero ver fazer diferente se os resultados não acontecerem e a pressão da torcida com metade do estádio chamado de burr.. um treinador também;em acontecer! Essas trocas são um problema cultural do futebol brasileiro. Sinceramente, dúvida que façam diferente!!
CONCORDO CONTIGO IRMÃO A POLITICA NO FUTEBOL É PIOR QUE UMA PLANTAÇÃO INFECTADA DE JOIOS , ESSAS PRAGAS DESTROEM O TRIGO QUE LEVA O PÃO PARA O NOSSO DIA A DIA. ESSE CONDENADO JÁ TA COM INTENÇÃO DE DESTRUIR O FLAMENGO, O FELIPE LUIS VEIO NA HORA CERTA PARA O FLAMENGO , ELE TEM TUDO PARA MOSTRAR SUA COMPETENCIA.
Eu não aceitaria o bap no flamengo na moral primeiro que ele ainda nem ganhou e já está dando palpite errado segundo falando do Felipe Luiz. pq ele não falou dos outros técnicos então. Na moral espero que ele não ganhe por favor gente
Esse cidadão queria manter Abel Braga
Só por isso ele não deveria nem entrar na Gávea.
Candidato já começou mal ,o cara é um pé atrás tomara que ele não ganhe
Eita sujeito burro!!! Derrotado pela própria arrogância! "O peixe morre pela boca!! Pelo jeito vamo ter que aguentar de novo o MB e o Sr Landim!!
Já está perdendo a eleição de antemão! Ele não quer o bem do Mengão!
Esse Bap não passa de um babaca!
#bapnuncanoflamengo