Arrascaeta é intocável ou dispensável? O assunto gerou debate acalorado entre os comentaristas Simon Ledo e Tulio Rodrigues durante transmissão do Coluna do Fla, na noite desta terça-feira (22). O primeiro é favor da titularidade “inquestionável” do uruguaio. Já o segundo, acredita que o meia não entrega mais como em anos anteriores.
— Eu acredito que o Arrascaeta, mesmo em um mau momento, mesmo não sendo o Arrascaeta de 2019, é craque, é decisivo. É o cara que entra em campo e decide a parada, sozinho. Não pode ser questionado quanto a isso. Para mim, ele é intocável no Flamengo. A não ser que ele fique igual ao Gabigol, passe dois anos cantando e não jogue futebol — disse Simon Ledo.
— O Arrascaeta, em 2024, já decidiu jogo sozinho, mesmo em má fase. Físico parece ruim, a cabeça em outro lugar, mas é craque. E craque tem que estar em campo sempre. Craque decide jogo quando ninguém espera. O craque define a parada. Ele não pode sequer ser questionado sobre a titularidade — acrescentou o comentarista.
Tulio, por outro lado, foi contra o comentário de Simon Ledo e criticou Arrascaeta. O comentarista comparou o ano do uruguaio com Gabigol e Carlinhos, que até chegaram a ser decisivos em alguns momentos da temporada. Na visão de Tulio, o camisa 14 vive apenas de “lampejos” e não merece ser intocável entre os 11 titulares.
— Queria saber qual foi o jogo que ele foi decisivo, né? Porque ser decisivo nessa temporada até o Gabigol já foi, né? Também já foi. Ele deu o passe para o gol do Carlinhos contra o Vitória, fez o gol contra o Vasco, teve o gol também no Campeonato Carioca que ganhamos com o gol dele, também foi decisivo. E essa coisa do cara ser intocável como se você quisesse colocar ‘aconteça o que acontecer e o cara está acima da equipe’ — rebateu Tulio.
— A gente vê claramente que o Arrascaeta já não entrega, né? Primeiro fisicamente, você vê que é um jogador, ainda mais contando com o time Em que você hoje, principalmente no futebol, e um jogador que depende muito do físico e ele não entrega. E não tem sido decisivo, né? Também não joga bola há muito tempo. Vive de lampejos. Ninguém pode ser intocável no time do Flamengo — concluiu Tulio.
E aí, torcedor: quem está certo? Simon ou Tulio? Portanto, acesse os comentários do vídeo e escolha quem está certo no debate. Posteriormente, se inscreva no canal do Coluna do Fla para mais transmissões ao vivo. São conteúdos diários, com direito a transmissões dos jogos do Flamengo, ou seja, não fique fora dessa!
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
O ARRASCAETA OU ESTÁ NO FINAL DE CARREIRA PRECOCEMENTE, OU MAL FISICAMENTE, A GRANDE REALIDADE QUE ELE ESTÁ SE ARRASTANDO, VI ELE NA SAÍDA DO GRAMADO NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS SE ARRASTANDO PRA CHEGAR AO VESTIÁRIO. MORTO!
Vcs nãp perceberam ainda, mas quem promovia as boas atuações do Arrascaeta era o tal Everton Ribeiro , este sim com inteligencia acima da média. Deslocava para o lugar certo e abria os espaços para o Arrascaeta jogar. Jogavam juntos desde o cruzeiro lá em Minas, Com a saída do Everton , Arrasca nunca mais será o mesmo todos sabem. Podem negociar sim pois daí não se espera mais nada com certeza. Lá em Minas o Arrascaeta tem fama de preguiçoso volto a dizer , como o fiz repetidas vezes nesta coluna ; pouca entrega e preguiça dentro do campo são sinônimos, né.
Concordo com ambos: por um lado, o Arrascaeta continua sendo o principal articulador do time. Por outro, a titularidade absoluta dele já não é mais garantida. Uma pena que perdemos o Éverton Ribeiro, pois se ele tivesse continuado no elenco, poderíamos ter um revesamento de dois grandes jogadores para a mesma posição!