Luís Suárez, recém-aposentado da Seleção Uruguaia, detonou Marcelo ‘El Loco’ Bielsa
Três jogadores do Flamengo estão com a Seleção Uruguaia para duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo? Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Porém, o clima não deve estar dos melhores na ‘Celeste’. Isso porque, Luís Suárez, que se aposentou recentemente da bicampeã mundial, detonou o treinador da equipe, Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, explodindo uma grande crise.
— Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse ‘bom dia’. Ele nem nos cumprimentava. Bielsa fala coisas maravilhosas dos torcedores e houve um dia que pediu para não cumprimentarmos os torcedores. Eu disse que pararíamos para falar com eles — disse Suárez, ao ‘DSports‘.
— No (centro de treinamento) Complexo Celeste, os funcionários não podem se aproximar e almoçar com a gente. Precisam estar alertas até com a porta por onde devem entrar. Fico com a alma partida que a gente viva assim no Complexo hoje em dia — acrescentou o atacante.
JOGADORES URUGUAIOS REFORÇAM DISCURSO DE SUÁREZ
Teoricamente, para Suárez é fácil opinar, já que se aposentou da Seleção Uruguaia. No entanto, alguns jogadores do atual elenco celeste concordaram com o atacante do Inter Miami (EUA) e não mediram as palavras para criticar Bielsa. Federico Valverde, do Real Madrid (ESP), foi um deles.
— Ele (Suárez) não mentiu e exagerou em nenhum momento. Acho que falo por mim e por todos os meus companheiros, quando digo que os assuntos devem ser resolvidos no vestiário. Suárez é ídolo do Uruguai e não precisa pedir permissão (para se manifestar) — falou o meia.
Canobbio, do Athletico-PR, não foi convocado para os jogos das Eliminatórias, mas também fez fortes críticas a Bielsa. “Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi“.
— Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar (na Copa América). Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar — seguiu o atacante.
— Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou — encerrou o atleta do Athletico-PR.
EM CAMPO, A FASE É BOA
Apesar da crise com Bielsa, o Uruguai vive ótimo momento nas Eliminatórias, com 15 pontos em oito jogos, ocupando a terceira posição. Nesta Data FIFA, a ‘Celeste’ enfrenta o Peru, na sexta (11), e o Equador, na terça (15).