Notícias

Corinthians nunca venceu Flamengo no Maracanã em jogos da Copa do Brasil

Compartilhe

Foram quatro jogos no Maracanã, com duas vitórias do Mengão e dois empates


Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (02) para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Ademais, a bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Acerca do confronto, o Mengão possui uma invencibilidade que pode motivar a torcida rubro-negra: o Fla nunca perdeu para a equipe paulista em casa pela competição.

Ao longos das participações na Copa do Brasil, Fla e Corinthians se enfrentaram em quatro oportunidades, com oito jogos disputados. Sendo assim, no Maracanã, o Mengão nunca foi derrotado, são duas vitórias e dois empates. Além disso, o Mais Querido levou a melhor em três dos quatro confrontos.

VEJA CONFRONTOS ENTRE FLAMENGO E CORINTHIANS PELA COPA DO BRASIL

1989

  • Flamengo 2 x 0 Corinthians – Maracanã
  • Corinthians 4 x 2 Flamengo – Pacaembu

*Flamengo classificado pelo gol fora de casa

2018

  • Flamengo 0 x 0 Corinthians – Maracanã
  • Corinthians 2 x 1 Flamengo – Neo Química Arena

2019

  • Corinthians 0 x 1 Flamengo – Neo Química Arena
  • Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã

2022

  • Corinthians 0 x 0 Flamengo – Neo Química Arena
  • Flamengo 1 x 1 Corinthians – Maracanã
  • Flamengo 6 x 5 Corinthians – pênaltis

*Flamengo campeão

EM BUSCA DA VAGA NA DECISÃO

Agora, as equipes se enfrentam pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida acontece nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Por outro lado, o embate da volta está marcado dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. Desse modo, caso o Mengão consiga avançar, será a terceira final consecutiva do clube.

ONDE ASSISTIR?

Como manda a tradição, se tem jogo do Mengão, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues nos comentários. Ademais, Leo José e Rodrigo LIma trazem todas as informações da partida. Por fim, a Globo também mostra o embate, via canal aberto.

Notícias recentes

  • Manchetes

Veja o motivo de Leonardo Jardim convocar jogadores da base para intertemporada em Portugal

Qual é o planejamento de Leonardo Jardim com os jogadores das categorias de base do…

29/06/2026
  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026