Notícias

Corinthians sai do Z-4, e Vasco encosta no G-8; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Compartilhe

Corinthians e Vasco venceram Cuiabá e Bahia, respectivamente, pelo Brasileirão


Terminou a 31a rodada do Brasileirão! Nesta segunda-feira (28), dois jogos encerraram a jornada iniciada no sábado (26). Na Arena Pantanal, o Corinthians venceu o Cuiabá e saiu da zona de rebaixamento. Em São Januário, o Vasco sofreu para superar o Bahia, de Everton Ribeiro.

VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

1o Botafogo – 64 pontos
2o Palmeiras – 61
3o Fortaleza – 57
4o Flamengo – 54 (jogo a menos)
5o Internacional – 52 (jogo a menos)
6o São Paulo – 51
7o Bahia – 46
8o Cruzeiro – 44
9o Vasco – 43
10o Atlético-MG – 41(jogo a menos)
11o Grêmio – 38
12o Criciúma – 37
13o Fluminense – 36
14o Vitória – 35
15o Corinthians – 35
16o Athletico-PR – 34 (jogo a menos)
17o Bragantino – 34
18o Juventude – 34
19o Cuiabá – 27
20o Atlético-GO – 22

O Corinthians jogou o Red Bull Bragantino para a zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer o Cuiabá por 1 a 0, gol de pênalti do holandês Memphis Depay. Por outro lado, o time do Mato Grosso colocou um pé e meio na Série B do Brasileirão e precisa de um ‘milagre’ para escapar do descenso.

Já em São Januário, o Vasco teve início arrasador e praticamente matou o jogo em apenas 30 minutos. Com dois gols de Dimitri Payet e outro de Emerson Rodríguez, os donos da casa abriram 3 a 0. Contudo, o Bahia esboçou reação e colou no placar, com os tentos de Luciano Rodríguez e Ademir. Neste último, Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo, iniciou a jogada.

VASCO TORCE POR FLAMENGO E BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Vasco pulou para a nona colocação e se aproximou do G-8 Brasileirão. Com a configuração atual da tabela, o rival pode se classificar para a Libertadores 2025 se conseguir subir para oitavo. Porém, para isso, teria de torcer para o Flamengo ganhar a Copa do Brasil, e o Botafogo vencer a competição continental. Desse modo, o G-6 abriria duas novas vagas.

QUANDO TEM JOGO DO FLAMENGO?

Não tem rodada do Brasileirão no meio de semana. Todavia, o Flamengo entra em campo na competição, em jogo atrasado da 17a rodada, contra o Internacional. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) da quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-alvo do Flamengo deixa clube mexicano e fica livre no mercado

Anthony Martial negociou com o Flamengo em setembro de 2024 O Flamengo tentou a contratação…

06/06/2026
  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026