Depois da derrota para o Fluminense na quinta-feira (17), Filipe Luís não escondeu o abatimento. O treinador do Flamengo estava nitidamente desanimado na entrevista coletiva após o primeiro resultado negativo como treinador. Porém, uma mensagem trouxe novo ‘ânimo’ para ex-lateral se recuperar, de olho na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. René Simões, técnico da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004, ajudou o comandante a levantar a cabeça.
— Um dia depois do clássico (com o Fluminense), com certeza, deve ter sido uma das piores noites minhas no futebol. Primeira derrota doeu muito. Na manhã seguinte, acordei e entrei no CT e me animei. Recebi uma mensagem do meu grande amigo René Simões, parecia que estava no meu cérebro. Tive uma conversa com ele sobre a primeira derrota como treinador profissional — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva.
— Experiência dura, claro que ia chegar. Tenho plena certeza do que acredito sobre o jogo, não vou abrir mão disso. Ganhando ou perdendo vou continuar. Quando julgarem, é o Flamengo do Filipe, não da opinião da imprensa, da opinião de um diretor. É o que penso, não vou abrir mão ganhando ou perdendo. Me animei e quis contagiar o grupo. Oportunidade de jogar uma semifinal nesse estádio e atmosfera, e os jogadores obviamente querem ser campeões — acrescentou Filipe Luís.
A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com René Simões para saber o conteúdo da mensagem. Muito educado, ex-treinador de 71 anos revelou que não poderia abrir o jogo sobre o que disse a Filipe Luís. No entanto, o medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 confia no sucesso do amigo na nova profissão.
“Boa noite. Não irei comentar o que fazemos. Filipe foi um grande jogador, é superinteligente. Será um grande treinador”, se resumiu a dizer René Simões, em resposta à reportagem do Coluna do Fla. Além do Brasil feminino, o técnico tem no currículo passagens pelas seleções da Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Costa Rica, além da base do Brasil masculina. Em clubes, dirigiu Botafogo, Fluminense, Bahia, Vitória, Ceará, Santa Cruz, entre outros nacionais e do exterior.
Após a primeira derrota como técnico, diante do Fluminense, e o primeiro empate, com o Corinthians, Filipe Luís tenta reencontrar o caminho das vitórias, como aconteceu contra o time paulista, na ida da Copa do Brasil, e diante do Bahia, pelo Brasileirão. A chance será no sábado (26), perante o Juventude, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Plata treinou junto aos companheiros somente neste final de semana após retornar da Seleção Equatoriana…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo Sub-20 entra em campo neste domingo (24) em reinauguração da Arena da Floresta O…
Ver comentários
Retratamos mais uma vez Filipinho, deixe de escalar o cantor por amizade, seja correto nas suas atitudes, vai perder o respeito dos jogadores e principalmente do torcedores e ai será o início da sua degola e queda. Ah mais ele pode fazer um gol? Claro que sim, de penalti inclusive, entretanto, não pode ficar a vida toda esperando milagre e ficar jogando com 10 em campo.
Passou da hora de mandar Bruno Henrique e Gabigol embora.
Felipe já tomou atitude, deixando um dos zagueiros medalhões em seu devido lugar; agora comete o mesmo erro dos antecessores com esse tal de rodar elenco; ele tem que jogar sempre com o que tem de melhor, se alguém se machucar, tem jogadores suficientes pra substituir!!!
Bruno Henrique , foi um grande jogador, hoje jogador de série B, pois atitude da maneira dessa da expulsão contra o Corinthians , mostra que não está em acordo com a máquina que está o flamengo, equilíbrio emocional. E continuar no erro com o Gabigol, outro desequilibrado, que a qualquer momento pode colocar tudo a perder, e não está redendo nada. O flamengo teve vários técnicos, que passaram de heróis a vilão, por insistir em erros.
E eu que pensei que sabia alguma coisa de futebol. Tudo que aprendi ouvindo, vendo e torcendo pelo Flamengo e Seleção desde 1950, não é nada perto dos "conselhos" dos atuais torcedores. Nem o período em que pensei em me profissionalizar como jogador na década de 1960. De que vale uma seleção penta-campeã mundial, um hexa-campeão brasileiro, um time grande formador de craques com mais de 35 campeonatos cariocas perto de tantos conhecedores profundos como voces!
Felipe faça o que você estar fazendo m Não é por ser jum jogador A,B ou C. Mais quem jogou ou joga bola sabe que um jogador de futebol precisa de ritmo de jogo e sequência no time titular.O cara ficou 1 ano na reserva, entrando 10 , 15 minutos, nem Pelé ou Zico vai fazer alguma coisa ainda mais com time reserva que não conhecem as as características dele. O cara errou, mais todos nós erramos e precisamos ter uma segunda chance. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. ? Outra coisa, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique tem que passar a bola, prestem atenção o cara se desloca para receber, ou eles chutam ou não passam, aí fica difícil. Rafael Veiga do Palmeiras estava mal Abel o técnico e o psicólogo chamou ele e conversou com ele, deram as oportunidades e o cara voltou a jogar bem e a fazer gols de novo. Gabriel não esqueceu de como jogar, tem que ter sequência de jogos no time titular. Ele vai voltar a ser decisivo.
Espero que Felipe Luís não precise aprender apanhando como parece estar se desenhando. Se não abandona r a curriolagem dos amigos, estará degolado em pouco tempo. O ciclo do amiguinho Lil Gabi se encerrou há 2 anos. Será que as namoradinhas que ele tem na torcida ainda não se convenceram que as pernas estão maiores que ele , e não tem mais condição de correr e atuar em alto nível??? E Bruno Henrique, que desde que renovou está em franca decadência?? Vai bancar os dois, Felipe Luís???
E a sua atitude de puxar o saco da torcida, colocando o time loucamente pro ataque contra o Fluminense e os incautos torcedores eufóricos no Maracanã não enxergando o óbvio??? Jogar no ataque contra o Fluminense é passar atestado de burrice. É tudo que eles querem pra nos surpreender. Há anos isso se repete. Porque o criticado Tite ficou invicto contra o Fluminense??? Entendeu ,Felipe Luís que cada adversário demanda um tipo de estratégia e entrar em pilha de torcedor é pura burrice??? Espero que tenha aprendido.
Tavares meu nobre, você viu o primeiro tempo contra o Fluminense? Não adianta armar o time do jeito A,B ou C e os caras não colocarem a bola para dentro… e eu acho que tem sim que colocar o Flamengo pra cima de qualquer um! Com o elenco que temos não tem condições de jogar recuado bem q o placar final seja 5x4. E outra as duas bolas do gol do fluminense daria para o Rossi pegar! Pra cima deles Mengão!
Blz,
Estão mal,
Tira o Gabriel e o Bruno Henrique,
Coloca quem no ataque?
Estão mal, talvez sem ritmo de jogo, sem confiança, só vão recuperar jogando...
O BH, é um jogador de força física, e está sem essa força e perdendo a confiança.
O Gabriel, precisa se conectar de novo na profissão, trabalhos mentais recupera jogador, futebol há, não se esquece.
O elenco do Flamengo, se fala muito em ser o melhor. Eu acho muito desenquilibrado.
Nosso maior problema esse ano foram as laterais e a cabeça da área. O ataque, se tornou um problema devido a incapacidade do último treinador, horroroso por sinal.
Teremos mais uno pra frente, espero melhoras.
Já vamos iniciar com incertezas, fica Filipe ou sai Felipe?
Gabriel atualmente n faz diferença em time de série C, acorda acéfalos, um jogador sem CHUTE VELOCIDADE DRIBLE CABECEIO PREPARO FÍSICO n serve p nada, o cara n dribla um POSTE, n ganha na velocidade de DAVID LUIZ, n divide nem com goleiro, ESQUEÇAM esse CORINTHIANO
Entre vários comentários anti flamenguista não teve um que reconhecesse que o outro time ou qualquer time não joga de igual para igual com o Flamengo, jogam por uma bola, e se defendem, o Palmeiras cresceu fazendo isso, agora que tem craques, conseguem jogar, o Flamengo teve contusões e principalmente a seleção brasileira que o técnico convoca para o Flamengo para que ele não ganhe e perca os jogos, a imprensa queria o Corinthians, mas seus erros foram maiores.
Temos que dar tempo pro cara trabalhar, classificou o time pra final com uma atitude audaciosa, tirou gabriel reforçou o meio de campo deslocando o Léo Ortiz e meteu um zagueiro, não sofremos gol e nem passamos sufoco.
Gabigol, em seu alge, nos deu muita alegrias .mas tbm nos deu muita raiva.mesmo no seu melhor momento na carreira. Hj não faz diferença em time nenhum. Pq a sorte dele acabou.se ele estivesse chegado no flamengo em 2018 pra trás. Só teria sido mais um de muitos que. Passaram pela gávea.fez oq fez pq o flamengo era uma máquina!