Notícias

De La Cruz completou 90 minutos em apenas 3 jogos pelo Flamengo após a Copa América

De La Cruz sofreu nova lesão na posterior da coxa direita


Na última terça-feira (22), o Flamengo anunciou que De La Cruz sofreu nova lesão na posterior da coxa direita. Com isso, o uruguaio está de volta ao Departamento Médico do Fla. Em meio às constantes lesões, o camisa 18, completou 90 minutos em apenas três jogos pelo Rubro-Negro após a Copa América.

Segundo dados publicados pelo Uol Esporte, De La Cruz completou 90 minutos pelo Flamengo em nove oportunidades durante toda a temporada 2024. Destes, três foram depois que o meia defendeu a Seleção Uruguaia na Copa América.

Além disso, De La Cruz desfalcou o Flamengo em oito jogos por lesão ou problemas de saúde na atual temporada. Por fim, o uruguaio foi poupado em outras quatro oportunidades, totalizando 12 partidas de ausência na equipe rubro-negra.

PROBLEMA DE AGORA

No momento, De La Cruz sofreu uma lesão de grau 2, ou seja, ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Sendo assim, o meio campistas inicia o processo de recuperação, que pode chegar a um mês. Com isso, o camisa 18 desfalca o Flamengo nas finais da Copa do Brasil, nos dias 03 e 10 de novembro.

PRÓXIMO PASSO

Sem De La Cruz, o Flamengo volta a campo no sábado (26), quando recebe o Juventude, no Maracanã, para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • A partir do ano que vem, o Flamengo deveria atuar com o elenco inteiro em termos de número de jogos. O time B costuma não ir tão bem, primeiro, por causa de alguns poucos jogadores que não estão à altura dos demais companheiros, como o Allan; mas principalmente por falta de ritmo de jogo. As contratações deveriam resolver essas lacunas, para que o Flamengo tivesse dois times competitivos. De La Cruz é vítima de uma jornada desgastante. No elenco do Flamengo, apenas Gerson mivimenta seu sistema muscular como ele, correndo o campo todo, girando o corpo para vários lados o tempo todo, submetendo sua musculatura a grandes esforços. O time B do Flamengo é muito superior a , pelo menos, 7 times da série A. Deveria jogar essas 14 partidas, sem medo. Com ritmo de jogo e, descansado, seria sempre favorito. As partidas da Copa do Brasil contra adversários fáceis, também deveriam ser disputadas pelo time B. Isso pouparia o conjunto dos jogadores do excesso de contusões. Os dois times seriam superiores aos seus adversários em termos físicos. Não faz sentido ter um elenco qualificado, não usando essa qualidade de forma racional.

Notícias recentes

Plata não treina com elenco e Flamengo traça ‘plano especial’ para atacante no Ninho do Urubu

Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024