Flamengo encara o Juventude no sábado (26), no Maracanã
O elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na noite de domingo (22), logo após a classificação à final da Copa do Brasil. No Aeroporto Internacional do Galeão, De La Cruz apareceu mancando e preocupa para o próximo jogo do Mais Querido.
De La Cruz sentiu a posterior da coxa no segundo tempo do jogo entre Flamengo e Corinthians, no domingo (20), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador deixou o gramado para a entrada de Carlos Alcaraz.
REAVALIAÇÃO NO CT
O Flamengo deu a segunda-feira (21) de folga ao elenco e a reapresentação está marcada para terça (22), no Ninho do Urubu. Sendo assim, De La Cruz será reavaliado assim que retornar ao CT, para saber se há alguma lesão.
Por das dores e pelo fato de precisar deixar o gramado, De La Cruz ficou desolado no banco de reservas após ser substituído. No entanto, o jogador comemorou bastante logo depois de Anderson Daronco apitar o final do confronto, com Flamengo se classificando à final da Copa do Brasil.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com vaga na final da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e foca as atenções no duelo com o Juventude no sábado (26), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
novo rovidro caio .
Do jeito que DLC está jogando a saída dele nos favorece. Ou deixam o cara se recuperar de vez, ou é melhor mesmo ele ficar de fora. A bolinha que vem apresentando nos últimos jogos não faz nenhuma falta.
A contratacao do DLC já envolvia um risco alto com relacao às lesoes. Sempre foi um jogador que se machuca demais a exceção foi na temporada passada. Dado a performance dele nos ultimos jogos eu afastaria o jogador até que ele estivesse 100%, e quando voltar nao seria mais na condicao de titular.
O Flamengo precisa fazer 2 coisas:
1- Ano que vem a preparacao precisa ser em cima de os jogadores atingirem 100% da capacidade fisica no ponto alto da temporada. Fiquei com a impressao que varios jogadores: Arrasca, Pedro, Cebolinha, Luis Araujo, DLC foram excessivamente usados, atingiram o pico antes e viraram pó durante a temporada. Só os jogadores que tem o fisico avantajados como Fabricio Bruno, Gerson e Wesley que estao aguentando.
2- Precisamos contratar jogadores mais fortes fisicamente. O time esta repleto de jogadores que sao frageis fisicamente e costumam sentir sequencias de jogos: Leo Pereira, Ayrton Lucas, Alexssandro, Allan, Pulgar, DLC, Arrascaeta, Cebolinha, Pedro. Todos esses citados sempre apresentam fadiga muscular. A maioria deles lentos, e abrem o bico durante os jogos. O time precisa de jogadores mais fortes fisicamente. Allan, Ayrton, DLC, Pulgar, Arrasca perdem constantemente jogadas que precisam de força fisica.
Exatamente, fizeram o ciclo de preparação errado, os caras teriam que estar voando agora, quando as competições estão afunilando! Mais um erro dessa diretoria, no Flamengo bilionário é assim, tentativa e erro, começo a refletir se 2019 não foi um acaso, errando assim, quem sabe daqui uns 10 anos ganhemos a tríplice coroa, no mais é se contentar com estaduais e no máximo copa do Brasil!
De novo???
Não consigo entender a insistência com um jogador que não está bem fisicamente, é nítido que ele não está mais aguentando jogar, começou o ano muito bem mas caiu o rendimento!
não importa se custou 15 milhões de Dolares a vista ou 1 bilhão, tem que jogar quem está melhor e tem o Alcaraz que está precisando de entrosamento e confiança, Felipe Luiz é muito bom mas precisa desapegar de algumas peças e algumas idéias senão vai afundar igual os outros 10 técnicos teimosos que morreram abraçados com jogadores em má fase!!!