De La Cruz volta ao DM do Flamengo após pouco mais de um mês

Compartilhe

Flamengo confirmou lesão no músculo posterior da coxa direita


De La Cruz está de volta ao departamento médico do Flamengo. O meio campista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e pode desfalcar o time de Filipe Luís por cerca de duas semanas. Já em recuperação, o uruguaio retorna à sala de cuidados do CT após um pouco mais de um mês desde o último problema físico.

O uruguaio sofreu lesão no mesmo músculo no dia 28 de agosto, na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, De La Cruz ficou quase três semanas no departamento médico tratando a lesão e depois recuperando o ritmo de treino. Com isso, o atleta desfalcou o Flamengo em três jogos: derrota para Corinthians (2 a 1), novo triunfo sobre o Bahia (1 a 0) e empate com Vasco (1 a 1).

Agora, 36 dias desde a última ‘alta’ do departamento médico, Nicolás de la Cruz retorna com nova lesão no mesmo local. Portanto, o músculo posterior da coxa direita já se firmou como um dos problemas que impede o meia de ter uma sequência maior em 2024.

GRAVIDADE DA NOVA LESÃO

De La Cruz sofreu uma lesão de grau 2. O problema é uma ruptura parcial do músculo. Sendo assim, o meio campista inicia o processo de recuperação com duração estimada em duas semanas. Ou seja, o camisa 18 desfalca o Flamengo em, pelo menos, três jogos.

Fora dos jogos contra Juventude e Internacional, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, pela ida da final de Copa do Brasil, De La Cruz pode voltar no duelo com o Cruzeiro, no campeonato de pontos corridos. No entanto, o desempenho do atleta na recuperação será crucial para o avanço do retorno de olho na partida de volta da decisão, em 10 de novembro.

Ver comentários

  • Não joga nada...e ainda é bixado...
    Enquanto isso Everton Ribeiro tá firme e forte...
    O Mengão é campeão de negócio ruim...

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026
  • Destaque

Visitante indigesto? Independiente del Valle ‘liga o alerta’ do Flamengo para jogo da Libertadores

Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle perde vice-artilheiro da Libertadores para jogo contra o Flamengo

Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…

16/09/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir Corinthians x Estudiantes hoje; duelo define possível adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores

Classificado de confronto entre Corinthians e Estudiantes (ARG) enfrenta quem avançar entre Flamengo e Independiente…

16/09/2026
  • Notícias

Palmeiras precisa ‘copiar’ Flamengo para não passar aperto na Libertadores

Enquanto o Fla decide a vaga na semifinal em situação 'tranquila', o Palmeiras corre risco…

16/09/2026