Destaque

Demitido do Flamengo, Tite é alvo de tentativa de golpe em agência bancária

Compartilhe

Flamengo comunicou a demissão de Tite nesta segunda-feira (30) e treinador foi vítima de golpe


Após ser demitido do Flamengo, o técnico Tite foi alvo de uma tentativa de golpe bancário. Isso porque, criminosos no Piauí falsificaram documentos do ex-treinador rubro-negro para acessar o aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Desse modo, os golpistas tentaram utilizar o saldo e o nome de Tite como garantia para um empréstimo.

Os fraudadores conseguiram realizar a adesão ao saque-aniversário, ou seja, modalidade que permite o saque de uma parte do saldo do FGTS anualmente no mês de aniversário do titular. Nesse caso, o ex-treinador do Flamengo. Nesse sentido, os suspeitos solicitaram um empréstimo e tentaram sacar o montante em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Piauí. A informação é do GE.

FRAUDE DESCOBERTA

Entretanto, as autoridades descobriram o golpe no momento em que os criminosos tentavam realizar o saque presencialmente. Assim, a Caixa Econômica Federal, ao identificar a fraude, acionou a Polícia Federal, que já iniciou uma investigação sobre o caso. Além disso, o banco explicou que bloqueou a operação ao notar as movimentações suspeitas e notificou as autoridades. Por fim, a ação rápida evitou que os golpistas conseguissem retirar o valor.

CAIXA EMITIU NOTA

“A CAIXA informa que a ação suspeita foi identificada pelo monitoramento do próprio banco, em atendimento realizado na agência. Constatado o indício de fraude, a instituição adotou todas as providências internas para reparação e as informações foram encaminhadas à Polícia Federal para investigação.

O banco ressalta que dados sobre ocorrências de eventos criminosos em suas unidades são consideradas sigilosas e repassados exclusivamente às autoridades competentes.

A CAIXA destaca que melhora constantemente os critérios de segurança, observando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a ocorrência de fraudes.

Em caso de movimentação e operações de FGTS não reconhecida pelo cliente, é possível realizar pedido de contestação em uma das agências do banco, portando CPF e documento de identificação. As contestações são analisadas, de forma individualizada e considerando os detalhes de cada caso e, para os casos considerados procedentes, o valor é ressarcido ao cliente.

A CAIXA disponibiliza ainda orientações de segurança em seu portal da internet www.caixa.gov.br/seguranca, onde o cliente pode pesquisar as principais dicas e orientações de segurança com relação a diversos assuntos relacionados à atividade bancária, entre elas como resguardar senhas e se proteger contra fraudes e golpe”.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.