Um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Diego Alves esteve presente nas principais conquistas da atual geração do Fla. Atuando no Mengão por quatro anos e meio, o arqueiro vivenciou diversos momentos com o Manto Sagrado: protestos, títulos e até vice-campeonatos. Desse modo, o ex-atleta comentou sobre a pressão de jogar no Rubro-Negro.
— A pressão no Flamengo para ganhar três competições todo ano é exagerada por causa da logística. O pessoal não entende. O jogador não é um robô, ele vai sentir dor, vai se cansar. Eu acho que a logística aqui no Brasil atrapalha muito. Na Europa, se você for jogar na Espanha, você pega um avião e em 1h45 cruza a Espanha de norte a sul e joga. Você viaja no mesmo dia. Isso no Brasil é impossível — disse, em entrevista à ‘ESPN’.
Além disso, o ex-goleiro comentou sobre o calendário brasileiro. Para Diego Alves, são muitos jogos, o que dificulta o processo de preparação dos atletas: “Na Europa tem liga, copa e Champions. No Brasil, tem os regionais, outras competições que tiram o tempo de descanso e recuperação. Então acho que é uma pressão sem lógica”, finalizou Diego Alves.
Diego Alves chegou no Flamengo em julho de 2017 e deixou o clube no final de 2022. Parte de uma das gerações mais vencedoras da história do futebol brasileiro, o ex-goleiro conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022) como principais títulos. Além disso, com o Manto Sagrado, atuou em 216 partidas, nas quais não sofreu gols em 89.
Enquanto isso, sob comando de Filipe Luís, o Flamengo inicia preparação nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Bahia, no sábado (05). A partida acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o jogaço ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…
Ver comentários
O DIEGO ALVES ESTÁ CORRETÍSSIMO, POIS TRATANDO-SE DO FUTEBOL BRASILEIRO É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL CONQUISTAT TODOS OS TÍTULOS.
O chinelinho falando kkk