Eleições para presidente do Flamengo acontecem em dezembro deste ano
Maurício Gomes de Mattos (MGM) é um dos candidatos à presidência do Flamengo nas eleições deste ano. Já de olho em uma possível vitória no pleito, o postulante ao cargo máximo do clube montou o plano de governo para o futebol e tem acordo verbal com o dirigente argentino Gustavo Grossi.
A ideia de Maurício é ter um profissional experiente e com grande conhecimento sobre organização de toda pasta do futebol. Dessa forma, o candidato à presidência do Flamengo convidou Gustavo Grossi para assumir o posto de diretor de futebol caso seja eleito em dezembro. Informação divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Coluna do Fla.
CURRÍCULO DE GROSSI
Gustavo Grossi ocupa cargo na Associação de Futebol da Argentina (AFA). No entanto, o dirigente na mira de candidato do Flamengo soma passagens por clubes como River Plate (ARG), Racing (ARG), Udinese (ITA) e Internacional. Além disso, o argentino também trabalhou nas seleções da Espanha e de Portugal.
De acordo com a reportagem do Coluna, o dirigente argentino é um dos profissionais que colaborou com a criação do plano de governo no futebol do Flamengo da chapa de Maurício Gomes de Mattos. Portanto, Grossi está disposto a assumir o comando da pasta se o candidato vencer as eleições para governar o clube entre 2025 e 2027.
HÁ CAUTELA OFICIALMENTE
Oficialmente, a chapa de Maurício Gomes de Mattos diz que só pode falar sobre possíveis contratações após MGM ser eleito, “por respeitar os contratos dos nomes com as entidades que os empregam”. Vale lembrar que também concorrem ao cargo de presidente do Flamengo: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos.