Candidato à presidência do Flamengo desmentiu informações sobre cargo para Marcos Braz
O candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se manifestou de forma oficial, nesta segunda-feira (14), sobre a possibilidade de Marcos Braz permanecer no Rubro-Negro em 2025. Desse modo, o postulante negou informações de que o atual vice-presidente terá um cargo no departamento de futebol em caso de eleição da chapa UniFla.
— Não é verdade que o atual vice-presidente de futebol, Marcos Braz, estará participando do departamento de futebol na gestão de Rodrigo Dunshee, como, aliás, já informado exaustivamente –, escreveu o candidato nas redes sociais.
CARGO IMPORTANTE PARA BRAZ?
De acordo com a publicação do jornal O Dia, Rodrigo Dunshee estaria tentando se desvencilhar da imagem de Marcos Braz. Ainda segundo as informações divulgadas, o atual vice-presidente de futebol teria função importante na gestão do Flamengo em um dos conselhos, caso a chapa UniFla seja eleita. Contudo, o candidato da situação à presidência do Mais Querido desmentiu a informação.
As eleições no Flamengo estão agendadas para o dia 09 de dezembro. Assim, os sócios rubro-negros poderão votar na Gávea, sede social do clube, das 08h às 21h (horário de Brasília). Por fim, o próximo presidente do Mais Querido ficará no comando durante o mandato de 2025, 2026 e 2027.
DENTRO DE CAMPO
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, as equipes duelam nesta quinta-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido.
Matias Viña voltará a ficar à disposição em 2025 e o Flamengo terá três jogadores…
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
As conquistas de Marcos Braz foram dentro de um coletivo.
Não poderemos dizer que 100% de suas decisões foram equivocadas, mas as que deram certo tinham sempre o dedo de alguém de comissão técnica (JJ foi o seu melhor aliado), de empresário ou de alguém de poder superior.
Braz, como indicou BAP, em posição que eu concordei, trabalha de forma opinativa e muito dentro de seu "achismo" ou "sonho de consumo", como ele mesmo afirmou sobre Cebolinha.
Braz não tem formação acadêmica de gestor e de outra carreira com afinidade com suas atividades. Na verdade, Braz não tem nenhuma formação acadêmica e, talvez por isso, usa um vocabulário inadequado e pegadinhas no antigo twitter, além de ter se empolgado forma vexatória, como com o seu "Te cuida, Real!" Após tri da Libertadores, provocando o campeão europeu da época.
Sobrevive de um passado que necessita revisão. Estratégia de "gelo no sangue" e perder a contratação de jogadores importantes, para depois, contratar no corre corre, outros de qualidade inferior e mais caros, é não ter critério. Seus métodos não são os melhores e talvez desacreditados, no mercado.
Associar o nome de Braz a uma chapa eleitoral, neste momento, é queimá-la a fita.
Jogou fora muito dinheiro do Mengão. É só comparar as contratações que ele fez, de 2022 para 2024, com as do Botafogo, que trouxe, Igor Jesus, Junior Santos, Almada, Luiz Henrique, Bastos, Matheus Martins, Alex Telles e Savarino. Braz trouxe, Plata, Allan, Varella, Cebolinha, Carlinhos (mesmo preço de Junior Santos e de Tiquinho), Almaraz, Michael, Ortiz, DL Cruz e Luiz Araújo. Os 3 últimos já mostraram qualidade. Michael, sabemos que é bom, os demais, não vimos nada que realmente justificasse suas contratações e valores pagos. Além disso, Braz dispensou, equivocadamente, Andreas, Rodinei, Dorival e o próprio Michael.