Foto: Reprodução/Coluna do Fla
O Flamengo de Jorge Jesus continua rendendo assunto entre os bate-papos rubro-negros. Assim, Marcão, pai e empresário de Gerson, revelou que o trabalho do treinador português foi bem feito por dois motivos: o técnico extrai o melhor de cada atleta e não fica de ‘conversinha’ na hora da cobrança.
— O Jorge Jesus é um cara que, não só para a carreira do Gerson, mas para todos os atletas que trabalham com ele, tira o melhor que o jogador tem. Além disso, é um cara que não fica de conversinha. Você vê que, quando ele está bravo com um jogador, ele já fala ali mesmo — disse Marcão, durante entrevista ao PodFla, o podcast do Coluna do Fla.
No Flamengo, Jorge Jesus ficou marcado por exigir o máximo de cada jogador, mesmo em momentos em que o time rubro-negro estava goleando. Em vários pontos, o treinador foi visto com seu jeito elétrico na beira do gramado, até por passes errados ou que não fossem progressivos.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo no início de 2019, após a demissão do técnico Abel Braga. Assim sendo, o treinador português iniciou um trabalho que, até os dias atuais, é relembrado e comparado. Isso porque, o Mais Querido conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Vale mencionar que o Flamengo de Jorge Jesus quebrou recordes. Primeiro, o time rubro-negro encerrou um jejum de quase 40 anos sem ganhar a Copa Libertadores. Além disso, foi campeão do Campeonato Brasileiro com recorde de gols e pontos.
Assim sendo, a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo chegou ao fim em 2020, quando o treinador aceitou a proposta para comandar o Benfica (POR). Desse modo, o ‘Mister’ conquistou um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores.
Atualmente, Filipe Luís é o treinador do Flamengo. Assim sendo, o clube segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…