Pedro sofreu lesão grave durante treino da Seleção Brasileira e só volta em 2025
O Flamengo segue buscando alternativas para arcar com os custos de Pedro, que está ‘fora de combate’. A situação acontece após o jogador romper o ligamento do joelho esquerdo em treino da Seleção Brasileira. Com isso, o atacante não joga mais pelo clube em 2024. Por isso, o atacante não joga mais pelo clube e a FIFA vai pagar o salário do artilheiro durante o período de recuperação.
A decisão se dá após a FIFA criar o Programa de Proteção aos Clubes, que indeniza as equipes com atletas lesionados durante a Data FIFA. No caso de Pedro, o atleta se machucou antes dos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
PROGRAMA DA FIFA INDENIZA FLAMENGO
O valor no programa é pago de forma diária, de aproximadamente R$ 20,5 mil, a partir do 29º dia de afastamento do jogador. No entanto, há um limite de 7,5 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) para o auxílio. O prazo de pagamento é de duração máxima de 365 dias, ou até o retorno do atleta. Como a previsão da volta de Pedro é anterior ao limite, a FIFA deve cobrir todo o salário até a recuperação.
Contudo, a CBF também está envolvida na questão. De acordo com o artigo 92º da Lei Geral do Esporte, a confederação deve contribuir na indenização, já que é a responsável direta pela convocação à Seleção Brasileira. Por fim, o Flamengo busca um acordo com a CBF para que a entidade cubra o valor referente aos direitos de imagem. O montante é cerca de 40% dos valores pagos mensalmente ao jogador.
LESÃO DE PEDRO
Pedro rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira. Considerada lesão grave, o atleta precisou passar por cirurgia e só deve retornar na segunda metade de 2025. Desse modo, a expectativa é que o atacante fique fora dos gramados de nove a 12 meses.
FLAMENGO COGITOU IR AO MERCADO
Após a confirmação de lesão do atacante, o Flamengo chegou a sondar opções no mercado internacional. Contudo, com a janela fechada, o Rubro-Negro só poderia negociar com jogadores sem contrato em vigor no período. Anthony Martial e Memphis Depay foram duas opções ventiladas nos bastidores do Mais Querido, mas os valores não agradaram os dirigentes rubro-negros.