Comunicado de Cleber Xavier foi divulgado através das redes sociais
Cléber Xavier anunciou o fim da parceria com Tite após saída do Rubro-Negro. O ex-auxiliar técnico do Flamengo informou que irá promover uma mudança na carreira para se tentar se consolidar como treinador. Desse modo, o comunicado foi emitido nas redes sociais.
“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol”, escreveu Cleber Xavier.
Durante o anúncio, Cléber Xavier se mostrou empolgado com a decisão e definiu a escolha como um ‘sonho’ para a carreira. “É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, escreveu.
No Flamengo, Tite formou a comissão técnica com cinco profissionais. Além do treinador gaúcho, Cléber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi atuavam como auxiliares técnicos. Assim, a equipe também contava com o preparador físico, Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho, Lucas Oliveira.
NÚMEROS DA COMISSÃO DE TITE
A comissão técnica de Tite, que incluía Cléber Xavier, comandou o Flamengo em 68 jogos. Dessa forma, foram 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Após a eliminação na Libertadores e desempenho abaixo do esperado no Brasileirão, o treinador acabou sendo demitido. Por fim, a diretoria rubro-negra escolheu Filipe Luís para substituir o treinador gaúcho.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Com Filipe Luís no comando técnico, o Flamengo está de olho na decisão contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0, conquistada no Maracanã, o Fla pode até empatar e ainda assim garante vaga na decisão. Desse modo, o jogo de volta será neste domingo (20), a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
VEJA COMUNICADO NA ÍNTEGRA
“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol.
É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado.
Quero agradecer a todos que torceram por mim e aos clubes, instituições, jogadores e profissionais de comissões técnicas com quem trabalhei e que me ajudaram ao longo desses mais de 30 anos no futebol. Minha carreira tem sido uma grande escalada e sem o apoio de vocês eu não teria chegado até aqui e não me sentiria pronto para encarar o próximo estágio.
E como não poderia ser diferente, quero deixar meu agradecimento mais do que especial ao Tite. Ao lado dele, nos últimos 24 anos, eu tive as maiores alegrias que um profissional de futebol pode ter. E mais importante do que isso, criamos uma relação de laços eternos de afeto, respeito e, acima de tudo, amizade verdadeira.
Muito obrigado a todos e nos vemos no próximo estágio dessa caminhada”.
Sesc-Flamengo x SESI Bauru acontece nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) A bola…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
O próximo a se afastar do Triste será o filho. TODOS usaram o Flamengo como um trampolim na vida.