Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de Recreio-MG
Se Marcos Braz e Cacau Cotta não têm motivos para celebrar o resultado das eleições deste domingo (06), um ex-jogador do Flamengo é só alegria. Léo Medeiros, meia rubro-negro entre 2006 e 2008, é o novo prefeito da cidade de Recreio, em Minas Gerais.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Léo Medeiros teve 3.430 votos, equivalente a 51,16%. Portanto, o ex-jogador levou a melhor no primeiro turno. Recreio tem 11 mil habitantes e está localizada na Zona da Mata de Minas Gerais.
LÉO MEDEIROS NO FLAMENGO
Léo Medeiros chegou ao Flamengo após boa temporada no Ipatinga. Na ocasião, o Rubro-Negro trouxe vários jogadores da equipe mineira, como Walter Minhoca, Diego Silva, Leandro Salino, Paulinho, Luizinho e Jailton. Porém, o atual prefeito foi o que conseguiu ficar mais tempo no Mengão.
No total, Léo fez 67 jogos, oito gols e uma assistência, de acordo com o portal ‘OGol’. Com o Flamengo, o ex-jogador ganhou dois Campeonatos Cariocas, em 2007 e 2008. Depois do Mengão, Medeiros passou por clubes como Athletico-PR, Bahia, Brasil de Pelotas, Remo, entre outros. O último time foi o Nacional Atlético Muriaé-MG, em 2014.
Pouco depois de pendurar as chuteiras, Léo Medeiros ingressou na política como secretário de Esportes de Recreio, entre 2017 e 2020. Assim sendo, também em 2020, o ex-Flamengo foi vice-prefeito na gestão de Zé Maria. Agora, o antigo meia liderou a chapa e conseguiu a vitória.
NO RIO DE JANEIRO…
Outros nomes ligados ao Flamengo participaram das eleições neste domingo (06). No Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de relações exteriores Cacau Cotta disputaram para o cargo de vereador, mas não conseguiram a vitória. Mesma situação viveu o ex-atacante Bebeto, campeão brasileiro de 1987 com o Mengão.
É óbvio! Brás e Mota foram eleito depois de 2019. Em 2024 só fizeram coisas procurando autopromoção, e desagradaram a Nação. Eduardo Paes, vascaíno, ajudou o Flamengo no terreno do Gasômetro. Resultado: a Nação agradeceu reelegendo o prefeito no primeiro turno. Nada com GRATIDÃO!
Uma bosta sempre será uma bosta.
O erro foi ter entrado para a organização criminosa na política.
Pobre da cidade que será gerida por um PTista. Que M grande
Parabéns Léo, sucesso na sua administração de Recreio MG.