Vanderlei Luxemburgo elogiou Tite, mas reconheceu erros do treinador no comando do Flamengo
Após eliminação na Libertadores e muita pressão da torcida, o Flamengo optou por demitir Tite na última segunda-feira (30). O treinador vinha sendo criticado por falta de resultados e baixa performance do Rubro-Negro em jogos importantes da temporada. Desse modo, o ex-técnico do Mengo, Vanderlei Luxemburgo, fez publicação nas redes e tratou como erro a não utilização de Gabigol após a lesão de Pedro.
— Sobre a saída do Tite, ele não teve resultados que estava acostumado a ter. Ele tem competência, é um excelente profissional, de altíssimo nível, tem uma história bonita no futebol brasileiro e tem que ser respeitado por isso. O Tite para mim só tiveram duas situações que eu fiquei questionado. Resultados são bons ou ruins, mas grandes jogadores têm que estar em grandes jogos, mesmo com a possibilidade de eles terem uma lesão, corre-se o risco’ –, disse ‘Luxa’.
GABIGOL NO LUGAR DE PEDRO
Para o ‘Luxa’, outro erro cometido por Tite foi não optar por Gabigol de imediato, após a lesão de Pedro. “Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar do Pedro era o Gabigol, pela história que ele tem no clube. O Flamengo tinha que entender que para resolver o problema sem o Pedro teria que ser o Gabigol. Não tem outra história, não tem que inventar mais nada”, concluiu.
LUXEMBURGO AVALIA ‘ERRO’ DE TITE
Para o ‘Profexô’, um dos erros de Tite foi poupar jogadores em confrontos decisivos, mesmo quando estava amparado pelo departamento médico. ‘‘Você ganha campeonatos com grandes jogadores em campo. Essa coisa da troca porque o departamento de fisiologia indicou que o jogador está com CK, não é prioridade. O Zico, com CK alto, resolvia o problema do Flamengo. Existe no Brasil hoje essa troca exacerbada de jogadores. Craque tem que estar no jogo”.
A CK a qual Luxemburgo se refere é a enzima presente nos músculos, Creatinofosfoquinase. Quando o valor de referência está alto, o exame pode indicar o uso intenso e possibilidade de lesão muscular para o jogador de futebol.
ESTREIA DE FILIPE LUIS
Com Filipe Luís no comando técnico, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é valido pela ida da semifinal do mata-mata nacional. Como de costume, o Coluna do Fla traz todos os lances em transmissão ao vivo, via YouTube. Por fim, a Globo (aberta), SporTV (fechada) e o Amazon Prime (streaming) também exibem o embate.
Este daí (Luxa) nunca considerou histórico de ninguém e vem com esta hipocrisia, para estar na mídia, como a sua vaidade sempre exigiu. Não quis saber que Ronaldinho Gaúcho havia sido 2 vezes o melhor do mundo e realizou partidas memoráveis pelo Mengão, e entegou o jogador (solteiro, mais do que cheio da grana e jogando muito) à diretoria e à mídia. O jogador estava no hotel da delegação do Mengão e acompanhado de uma mulher. Muitos treinadores aprovam a presença da família, durante competições importantes. Talvez Luxa estivesse a fim da mulher e ficou com ciúmes.
Estar na história do clube não pode garantir vaga de ninguém. Se fosse assim, Zico estaria sempre em campo.
Gabigol cavou a sua saída com péssimas atuações e falta de respeito com o clube. Além disso, passou a ter 2 atividades, que não se combinam, há quase 3 anos.
Ser DJ é vivar a noite, nas baladas, cercado de bebidas e comidinhas que engordam.
É um garoto gentil, mas bobo.
O Flamengo vem respeitando o seu passado, dando-lhe a camisa 10 (que foi de Zico, Zizinho, Petkovic, Silva, Paul César, Ademar e tantos jogadores que a honraram), um altíssimo salário e a capitania em campo.
Ser alegre e divertido será sempre positivo. Passou disso, tem que ser analisado e, na análise do comportamento de Gabigol (ou Lil Gabi) foram identificados exageros que não cabem no CRF.
Se fosse técnico do Mnegão, teria barrado o Gabigol. Hipócrita…