FIFA assumiu os salários de Pedro até o atacante do Flamengo se recuperar de grave lesão no joelho
A extraordinária fase de Pedro rendeu ao atacante do Flamengo convocação à Seleção Brasileirão. No entanto, durante treinamento da ‘Amarelinha’, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Por esta razão, a FIFA assumiu os salários do camisa 9 até o artilheiro se recuperar.
Como a lesão ocorreu no período de Data FIFA, o Rubro-Negro tem direito ao ‘The FIFA Club Protection Programme’ (Programa de Proteção de Clubes da FIFA). Desse modo, a entidade máxima do futebol mundial comunicou ao clube que arcará com os salários até que o atacante volte a jogar. A informação foi dada inicialmente pelo ‘GE’.
Vale destacar que o mecanismo da FIFA tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para um jogador individualmente. Já o teto diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil), e o período máximo da cobertura é de 365 dias.
E A CBF?
O Flamengo segue conversando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para resolver o pagamento de 40% do salário de Pedro. Tal valor é referente aos direitos de imagem do atleta. Isso porque, a recuperação da lesão que Pedro sofreu não é rápida, podendo durar de seis a dez meses. Ou seja, o artilheiro não defenderá mais o Flamengo em 2024.
LESÃO DE PEDRO
Maior artilheiro do futebol brasileiro no ano, Pedro se lesionou em um treino da seleção brasileira antes dos jogos pelas Eliminatórias contra Equador e Paraguai, no mês de setembro. Após o ocorrido, o atacante precisou passou por um procedimento cirúrgico.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Sem Pedro, o Flamengo se prepara para visitar o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola neste sábado (05), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube.