Filipe Luís ressaltou a necessidade de o time jogar de acordo com o ‘DNA do Flamengo‘
Novo técnico do Flamengo, Filipe Luís agradou parte da torcida na entrevista coletiva de apresentação, realizada nessa terça-feira (01). Um dos pontos destacados pelo treinador foi a necessidade do time jogar de acordo com o que pede o ‘DNA rubro-negro’. Para a característica dar certo, porém, há riscos, de acordo com o ex-lateral. No entanto, o comandante garante que não teme a situação.
— Desde que eu vivi 2019, se compara muito com o passado. Por isso que eu falo: é muito importante saber que vamos escrever uma nova história. O futebol vem se reinventando constantemente, se pode ganhar de várias formas. O Flamengo quer ganhar de uma concreta, que é sempre pressionando e atacante o adversário -, disse Filipe Luís.
— Isso é inegociável, muitas vezes vamos correr riscos exagerados para jogar da forma que a torcida do Flamengo quer. E vamos correr esse risco, eu não tenho medo de correr esse risco porque eu quero que o time pressione e ande para frente. Muitas vezes pode acontecer algo de errado, mas o treinador tem que tomar decisões e ter coragem para isso. Me sinto preparado -, acrescentou o técnico.
MAIS SOBRE O DNA DO FLAMENGO
Filipe Luís viveu praticamente todos os ‘lados’ do Flamengo: torcedor, jogador, técnico dos times sub-17 e sub-20, e agora comandando o profissional. Portanto, o ex-lateral entende bem o que é ser Mengão. Empolgado para o novo desafio, o treinador espera trazer de volta a motivação para o atual elenco.
— Na primeira semana em que eu estava no sub-17 e na base, a gente teve várias reuniões onde se falou muito do DNA rubro-negro e sobre a forma que o clube tem que jogar. É evidente o que a torcida quer: não vale só ganhar, a gente já sabe disso, eu já sei disso. A estrutura está aí, mas fazer o time jogar da maneira que a torcida quer não é fácil. Acontecem muitas coisas durante o ano que podem desvirtuar e tirar do caminho desse jogo tão ofensivo -, concluiu Filipe.
ESTREIA DE FILIPE LUÍS
O novo técnico do Flamengo estreia nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Espero que seja melhor como técnico, porque como jogador este ano pelo Flamengo não foi bom. Jogue para frente mesmo, porque como zagueiro jogava muito para trás!