Na derrota do Flamengo para o Fluminense, nessa quinta-feira (17), Léo Ortiz iniciou a partida como titular, mas como volante. Apesar de, anteriormente, já ter entregado boas atuações na função, Filipe Luís assume que deveria ter ajustado melhor o posicionamento do camisa 3 no clássico.
— Como falei na entrevista que a gente venceu, nós temos zagueiros de seleção brasileira. Não só o Léo Ortiz e o Fabrício (Bruno), mas o Léo Pereira poderia perfeitamente, e o David Luiz foi muitos anos da seleção brasileira. Imaginei um jogo hoje que uma entrada do Léo na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição, e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense -, iniciou, em entrevista coletiva pós-jogo.
— Nesse primeiro bloco alto que eles fazem, pelos jogos que a gente estudou. Claro que faltou ajustar um pouco mais a posição dele. Talvez ele não estivesse posicionado do jeito que eu gostaria que ele estivesse. Acabou que não deu certo -, completou.
— A responsabilidade é toda minha. Se tivesse sido determinante na área, estaríamos falando que teria dado certo. Não deu certo, e eu assumo a responsabilidade dessa decisão. O Léo é fundamental para mim, importantíssimo, assim como é o Fabrício. Eu quero que eles compitam porque vão crescer. Vou ver quem vai estar melhor para começar no domingo -, disse Filipe Luís.
Após se tornar uma das grandes referências técnicas do Bragantino durante cinco temporadas, Léo Ortiz chegou ao Flamengo com a missão de disputar posição em um setor que já possuiu várias e boas alternativas: Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz.
Desse modo, ainda sob o comando de Tite, o jogador passou a ser utilizado como primeiro homem de meio-campo, e se destacou na função. Após a chegada de Filipe Luís, o camisa 3 foi titular em três partidas, mas nas dias primeiras jogou na posição de ofício, ou seja, como zagueiro.
Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil no próximo domingo (20). Na Neo Química Arena, o Mengão enfrenta o Corinthians, pela volta das semifinais do torneio mata-mata. Vale destacar que os comandados de Filipe Luís lutarão por vaga na grande final, e venceram a ida por 1 a 0.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla o Coluna do Fla deixará a Nação muito bem informada de cada detalhe sobre o Flamengo em mais um duelo em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Evertton Araújo e Fabrício Bruno são desfalques do Flamengo para o confronto O Flamengo se…
Ver comentários
Esqueça Lil Gaby ex jogador FL, seja responsável e escale por desempenho ou logo será demitido e perdida a idolatria da torcida
Felipe Luiz cometeu o mesmo erro do Tite, colocou Fabrício Bruno e Léo Pereira no time.
São dois zagueiros pesados, mal posicionados, muito fracos na zaga.
Me preocupa a leitura de jogo.
O problema ontem nao foi a escalacao do ortiz no meio. O problema foi a nao correção com substituicao no intervalo do ayrton lucas e quem sabe até mesmo do leo pereira. Péssimo jogo dos 2. As unicas chances do fluminense no primeiro tempo foram em cima dos dois que estava péssimos em posicionamento e tb tecnicamente.
Felipe voltou para o segundo tempo e mesmo vendo que o time piorou nao mexeu ali e foi por onde sairam os 2 gols. Demorou para corrgir e perdeu em cima da leitura errada de jogo. Por fim ainda insistiu com o allan os 90 minutos mesmo sendo um completo inoperante
Se o Allan tivesse sido expulso no começo do jogo não teríamos perdido o jogo. Não adianta insistir, Allan não serve mais pra futebol de primeira divisão. Se tivesse colocado o Ewertton Araújo de volante não teríamos tomado gol.
O Felipe Luiz é um excelente técnico pode errar sim,mas a zaga do flamengo está horrível pois tem estrela que está na seleção e não quer se machucar dando passe errado e não combate junto ao adversário não quer se machucar,Alan não jogou nada e só passe errado,vamos ver como ele vai armar contra o Corinthians domingo.Boa sorte para o Flamengo e Felipe Luiz
Em um todo, o Flamengo jogou bem contra o Fluminense, não aproveitou as chances criadas e o adv. aproveitou, simples. Erros pontuais: há um erro na zaga do Flamengo, no lado esquerdo, quando atuam L. Pereira e A. Lucas, antigo. O Ortiz joga muito e tem vaga de titular tanto na zaga e de volante. Outro erro do Felipe Luís, não apostar no jovem Eveton Araújo e preferir o Allan, por ter um salário alto. Faltou ao Fla um centro avante, o Gabigol é carta fora do baralho.
Cara o erro dele foi colocar o Alan de titular falhou nos dois gols sofridos ... Nunca vi o mengão ganhar com essa mala de titular...
Bruno, seu comentário está perfeito. Também não entendi porque o Everton Araújo não foi colocado no lugar do horroroso Allan.
Quando a bola entra, tudo é alegria e parece que tudo deu certo, mas quando a bola não entra, parece que tido deu errado e ficam com uma caça às bruxas. O 1T foi muito bom, amassou o fluminense com 11 finalizações e 4 no gol, contra 7 deles e apenas 1 no Rossi. A falta do Pedro é nítida, tanto pro time, qto pra seleção. Não existe um 9 como o Pedro no Brasil. O GG nunca foi esse 9. Está mal, mas mesmo assim, não o culpo pela derrota. O time fez boa pressão na saída de bola. Achei o Alcaraz um pouco ansioso, mas é muito promissor. É voluntarioso, tem bom físico e boa técnica. Acho que mais entrosado, pode crescer com esse grupo. O pior, disparado é o Allan. Nos 3 primeiros passes dele, ele errou 2. Jogador extremamente limitado. O Wesley e o Ayrton Lucas são bons laterais no ataque. Na defesa tomam muitas decisões erradas nas saídas de bola e se posicionam mal, normalmente dando espaços para os atacantes infiltrarem nas costas. Em suma, o problema é não fazer gols quando as chances aparecem.