Notícias

Filipe Luís minimiza gol perdido por Alcaraz em empate do Flamengo e elogia jogador: “Correu e lutou”

Compartilhe

Flamengo perdeu a chance de assumir a terceira colocação no Brasileirão


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional nessa quarta-feira (30), no Beira-Rio. Antes do gol da equipe gaúcha, Charly Alcaraz teve grande chance de ampliar o placar para o Mengão, mas desperdiçou a oportunidade. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Filipe Luís elogiou e demonstrou apoio ao meio campista do Fla.

— Fico feliz com o jogo que ele fez. Fez um grande jogo, correu, lutou e fez tudo pela equipe. Fez tudo o que pedi para ele fazer, quase não perdeu nenhuma bola e sentiu muito confortável na posição que estava jogando. Hoje se errou, pode ser que no domingo o Charly possa ter a mesma chance e fazer — disse, antes de finalizar:

— A linha do futebol é muito tênue. A linha entre o 2 a 0 e o 1 a 1 é muito, muito fina. Tivemos a chance, o Inter também teve chances. Eles não tiveram muita efetividade, do mesmo jeito que a gente. O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances. A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva — concluiu Filipe Luís.

O LANCE

Autor do único gol do Flamengo no jogo, Alcaraz perdeu boa chance de ampliar o placar. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando ainda estava 1 a 0 para o Mengão, Michael fez boa jogada pela esquerda e tocou para ‘Charly’. O meio campista dominou dentro da área, tirou da zaga do Internacional e, de frente para o goleiro da equipe gaúcha, chutou para fora. Na reta final da partida, aos 44′, o Fla tomou o empate em contra-ataque do time colorado.

VIRADA DE CHAVE

Após o empate com o Internacional, o Flamengo precisa virar a chave de forma rápida. Isso porque, neste domingo (03), o Mengão encara o Atlético-MG pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Desse modo, como pode ser a única chance de título do Fla na temporada, o clube precisa focar na decisão do mata-mata nacional.

FINAL DA COPA DO BRASIL

A fim de abrir vantagem na decisão, Flamengo e Atlético-MG iniciam a disputa no domingo (03), às 16h (horário de Brasília). Ademais, a partida de ida da final da Copa do Brasil acontece no Maracanã, enquanto o duelo de volta será disputado na Arena MRV, no dia 10. Por fim, o Coluna do Fla transmite o jogaço ao vivo, no YouTube, na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.

Ver comentários

  • Excelente jogo! E aos poucos, vi o time apresentando mais consistência tática e assimilando não só as idéias do Filipinho, como também de outros treinadores: acaso, vi uma saída de bola e posse a "là Diniz"? Além disso, nem é preciso dizer de onde veio o termo "contundência".
    Em tempo: o Beijinho está muito abaixo daquilo que pode apresentar e continua apresentando falhas defensivas. Vi o Léo Ortiz duas vezes em disputas no mano-a-mano com o adversário e sem sobras. Sorte nossa que não passa nada pelo "Ômi", pois senão teríamos um desastre certo!

  • Espero que a torcida tenha paciência com o Felipe e deixar o cara fazer o trabalho, porque na cultura brasileira com 3 a 4 jogos que se perde o treinador não presta,só se estiver ganhando.
    Eu acho que só de ver o time jogar pra frente e saber jogar atrás não tomando aquele vareio de gols já mostra que o cara sabe de bola, e jovem e inexperiente como técnico.
    Se deixarem ele trabalhar o ano que vem, se preparar, pedir os reforços dele com as características que ele gosta acredito que dará certo .
    Nisso o Palmeiras acertou, o Abel tá lá a 4 anos e mesmo sendo fritado as vezes continua porque sabe trabalhar .
    Pra cima dele nação
    Pra frente mengao.
    Saudações rubro negras .

  • DISCURSINHO IDÊNTICO AO DO TITE. CONTRATAÇÕES MILIONÁRIAS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO MOSTRARAM AO QUE VIERAM. UM TEVE A "PROVÁVEL", CLASSIFICAÇÃO PRA LIBERTADORES AOS SEUS PÉS, DENTRO DA PEQUENA ÁREA SEM NINGUÉM A FRENTE DELE E COMO NÃO TEVE REFLEXO, DEIXOU A ZAGA CORTAR. ONTEM OUTRA OPORTUNIDADE DESPERDIÇADA QUE PODERIA NOS DEIXAR MAIS PRÓXIMO DA LIDERANÇA FOI PARA O ESPAÇO.

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026