O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional nessa quarta-feira (30), no Beira-Rio. Antes do gol da equipe gaúcha, Charly Alcaraz teve grande chance de ampliar o placar para o Mengão, mas desperdiçou a oportunidade. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Filipe Luís elogiou e demonstrou apoio ao meio campista do Fla.
— Fico feliz com o jogo que ele fez. Fez um grande jogo, correu, lutou e fez tudo pela equipe. Fez tudo o que pedi para ele fazer, quase não perdeu nenhuma bola e sentiu muito confortável na posição que estava jogando. Hoje se errou, pode ser que no domingo o Charly possa ter a mesma chance e fazer — disse, antes de finalizar:
— A linha do futebol é muito tênue. A linha entre o 2 a 0 e o 1 a 1 é muito, muito fina. Tivemos a chance, o Inter também teve chances. Eles não tiveram muita efetividade, do mesmo jeito que a gente. O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances. A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva — concluiu Filipe Luís.
Autor do único gol do Flamengo no jogo, Alcaraz perdeu boa chance de ampliar o placar. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando ainda estava 1 a 0 para o Mengão, Michael fez boa jogada pela esquerda e tocou para ‘Charly’. O meio campista dominou dentro da área, tirou da zaga do Internacional e, de frente para o goleiro da equipe gaúcha, chutou para fora. Na reta final da partida, aos 44′, o Fla tomou o empate em contra-ataque do time colorado.
Após o empate com o Internacional, o Flamengo precisa virar a chave de forma rápida. Isso porque, neste domingo (03), o Mengão encara o Atlético-MG pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Desse modo, como pode ser a única chance de título do Fla na temporada, o clube precisa focar na decisão do mata-mata nacional.
A fim de abrir vantagem na decisão, Flamengo e Atlético-MG iniciam a disputa no domingo (03), às 16h (horário de Brasília). Ademais, a partida de ida da final da Copa do Brasil acontece no Maracanã, enquanto o duelo de volta será disputado na Arena MRV, no dia 10. Por fim, o Coluna do Fla transmite o jogaço ao vivo, no YouTube, na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.
Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…
Flamengo chegou à final da Libertadores duas vezes nos últimos quatro anos e 'carrega' a…
Elenco do Flamengo inicia preparação para final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG Gerson…
Werton foi negociado pelo Flamengo para o Leixões em agosto deste ano Um dos jovens…
Filipe Luís tem três treinos até definir escalação do Flamengo para final no Maracanã O…
Pouco mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Ver comentários
Excelente jogo! E aos poucos, vi o time apresentando mais consistência tática e assimilando não só as idéias do Filipinho, como também de outros treinadores: acaso, vi uma saída de bola e posse a "là Diniz"? Além disso, nem é preciso dizer de onde veio o termo "contundência".
Em tempo: o Beijinho está muito abaixo daquilo que pode apresentar e continua apresentando falhas defensivas. Vi o Léo Ortiz duas vezes em disputas no mano-a-mano com o adversário e sem sobras. Sorte nossa que não passa nada pelo "Ômi", pois senão teríamos um desastre certo!
Espero que a torcida tenha paciência com o Felipe e deixar o cara fazer o trabalho, porque na cultura brasileira com 3 a 4 jogos que se perde o treinador não presta,só se estiver ganhando.
Eu acho que só de ver o time jogar pra frente e saber jogar atrás não tomando aquele vareio de gols já mostra que o cara sabe de bola, e jovem e inexperiente como técnico.
Se deixarem ele trabalhar o ano que vem, se preparar, pedir os reforços dele com as características que ele gosta acredito que dará certo .
Nisso o Palmeiras acertou, o Abel tá lá a 4 anos e mesmo sendo fritado as vezes continua porque sabe trabalhar .
Pra cima dele nação
Pra frente mengao.
Saudações rubro negras .
DISCURSINHO IDÊNTICO AO DO TITE. CONTRATAÇÕES MILIONÁRIAS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO MOSTRARAM AO QUE VIERAM. UM TEVE A "PROVÁVEL", CLASSIFICAÇÃO PRA LIBERTADORES AOS SEUS PÉS, DENTRO DA PEQUENA ÁREA SEM NINGUÉM A FRENTE DELE E COMO NÃO TEVE REFLEXO, DEIXOU A ZAGA CORTAR. ONTEM OUTRA OPORTUNIDADE DESPERDIÇADA QUE PODERIA NOS DEIXAR MAIS PRÓXIMO DA LIDERANÇA FOI PARA O ESPAÇO.