Filipe Luís e Gabigol fizeram parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo
O Flamengo anunciou de forma oficial Filipe Luís como novo técnico. Em uma das perguntas, o comandante foi questionado sobre a atual situação de Gabigol. De forma direta, o ex-lateral esquerdo prometeu que dará a “vida” para tentar recuperar as boas atuações do atacante.
— Eu sei da capacidade que tem o Gabriel e não importa o tempo de contrato se são um, dois meses ou cinco anos. Eu vou dar a vida não só por ele, se não por todos os jogadores para poder melhorá-los individualmente para fazer que eles joguem de uma forma coletiva organizada. Que eles sejam uma peça dessa engrenagem que faça a equipe funcionar -, declarou, antes de concluir:
— E eu vou fazer de tudo que está no meu alcance para recuperar o alto nível dele que ele tem, que ele já teve. E assim que ele começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele vai recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele -, finalizou Filipe Luís.
Gabigol e Filipe Luís construíram uma bela história atuando juntos no Flamengo. Desde 2019, o atacante e o lateral esquerdo enfileiraram boas atuações, recordes e títulos com o Manto Sagrado. Dentre as conquistas mais importantes aparecem: duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
FILIPE LUÍS NO FLAMENGO
No primeiro dia de trabalho à frente do Flamengo, Filipe Luís reviu ex-companheiros de quando ainda era jogador profissional. Um deles foi Gabigol, que deu um abraço e cumprimentou o novo ‘Mister’ do Rubro-Negro.
Antes de mais nada, já no CT Ninho do Urubu, Filipe Luís comandou atividade na tarde da segunda-feira (30) com foco total na primeira ‘decisão’ da Copa do Brasil. Desse modo, na terça (01), inclusive, será o treino final para definir a equipe titular para o jogo diante do Corinthians.
O JOGO
Flamengo x Corinthians acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (TV aberta), o SporTV (canal fechado) e a Amazon Prime (streaming) também exibem o embate.
Tenho quase certeza q o Gabriel entrou para o time do Luan e do Leandro Damião. Não tem mais volta.
As diferenças entre o Luan e o Gabigol são gritantes;
Enquanto o Luan teve todas as oportunidades da carreira em grandes clubes e que não soube aproveitá-las se entregando a bebidas, farras com garotas de programas e tudo mais do outro lado o Gabigol que passou 2023 jogando machucado para ajudar o time e no final do ano quando não conquistou nada a diretoria transferiu os erros do mal planejamento para as costas do atleta e em seguida passa mais 1 ano sendo sacaneado por um treinador que o colocou para jogar como titular apenas em 4 partidas e ficou até mentindo na coletiva alegando que o atleta estava machucado quando o clube tinha emitido uma nota afirmando que o jogador estava em perfeitas condições para jogo.
Você assiste jogos do Flamengo? Tem certeza?
Acho que você assiste os jogos do Atlético Goianiense pensando que é o FLAMENGO.
Gabriel Barbosa jogando machucado? Isso foi lorota para diminuir o prejuízo. E a negação do exame antidoping foi para arrumar desculpas para não jogar .
Creio que falte uma conversa franca e definitiva da diretoria com os técnicos.
Afirmar isto ou aquilo polêmico, sobre o clube ou sobre a equipe, só deve ser feito à portas fechadas.
Tite se queimou por afirmar que Matheus Cunha seria mantido como goleiro da Copa do Brasil, independentemente do Mengão não estar mais disputando a Libertadores e também sem considerar que Rossi está melhor do que seu reserva.
Dizer que vai dar a vida para recuperar o Gabigol não deve ser dito em público e nem para o próprio Gabigol, que vai achar que vai entrar em campo mesmo sem apresentar algo de útil, como vem acontecendo há cerca de 2 anos.
Não é o Filipe que tem que fazer algo pelo Gabigol e sim, o próprio jogador que tem que tomar um caminho positivo para a sua carreira decadente.
Gabigol é tão inconveniente e inconsequente, que declarou publicamente, ainda que em tom de brincadeira, que não vai respeitar o novo técnico. Isso é brincadeira (se é mesmo!) para ser feita em grupo reduzido e não, na frente de repórteres.
esquece FILIPINHO o Gab sem gol, sem preparo físico, sem chute, sem velocidade, sem cabeceio, sem passe, ESQUECE esse Corinthiano, pois já tiramos um, em Dez esse outro. Entretanto FILIPINHO caso sejas corporativista, joga por amizade VC já tb n terá vida longa pq lembre-se sempre isso aqui é FLAMENGO, e para jogar tem que merecer, e faz 2 anos que esse mentiroso gambá Corinthiano n joga nada, seja com Tite ou antes dele
Dê a vida pela torcida e mantenha esse horror de ex-jogador longe do Mengão
Pqp já começou bem. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se alguem tinha dúvida que esse aí iria reinventar a broderagem, tá aí a prova.