Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo promoveu Filipe Luís como o novo treinador do time principal após a demissão do técnico Tite. Contudo, nos dois meses restantes para o término da temporada, o ex-lateral deverá apresentar resultados para poder permanecer no clube depois das eleições.
De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a permanência de Filipe Luís no Flamengo em 2025 depende de como o clube finalizará sua campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Isso porque, em dezembro, o Mais Querido passará por eleições presidenciais, e o desempenho neste período será crucial para a decisão do próximo mandatário rubro-negro.
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, ocorrida devido à eliminação precoce na Copa Libertadores. Assim, o ex-lateral comandou o time rubro-negro em duas partidas, nas quais venceu ambas. Na estreia, triunfou contra o Corinthians, em casa, pela Copa do Brasil. Na sequência, conquistou os três pontos diante do Bahia, em Salvador.
Desse modo, o Flamengo se encontra na semifinal da Copa do Brasil com vantagem devido ao placar construído no Maracanã. Assim, o Mais Querido pode até empatar em São Paulo que estará na final. Por outro lado, o time rubro-negro ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do líder Botafogo. Vale mencionar que o clube liderado por Filipe Luís tem um jogo a menos.
O Flamengo passará por processo eleitoral no final deste ano, no dia 9 de dezembro. Assim sendo, os sócios rubro-negros poderão escolher o próximo presidente para o triênio de 2025, 2026 e 2027. Vale mencionar que o evento será realizado na Gávea, sede social do clube, das 8h às 21h (horário de Brasília).
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…