Notícias

Filipe Luís recusou 3 propostas antes de aceitar ser técnico do Flamengo

Compartilhe

Filipe Luís estava no time sub-20 do Flamengo antes de assumir o profissional


O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite na última segunda-feira (30) e a promoção de Filipe Luís até o término da temporada. Assim, antes de aceitar o convite para treinar o time principal rubro-negro, o ex-lateral recusou propostas de outros três clubes comandados por Jorge Jesus.

De acordo com o ‘UOL’, a primeira proposta de Jorge Jesus a Filipe Luís foi quando o ex-lateral estava prestes a anunciar a aposentadoria como jogador. Contudo, o ex-atleta recusou a ida para o Fenerbahçe (TUR). A segunda oferta ocorreu quando o português chegou ao Al Hilal (SAU). Meses depois, o novo comandante do Flamengo voltou a rejeitar a ida para a Arábia Saudita.

— Ele [Filipe Luís] tem ideias bem claras para as suas equipes, um perfil muito bem definido como treinador. Entende bastante do jogo e trabalhou com excelentes treinadores, tendo bebido um pouco de todos eles, como Diego Simeone e Jorge Jesus. Ainda quando era jogador, ao terminar os treinos e os jogos, queria sempre tentar entender o que havia acontecido. E mais: tinha uma auto-crítica impressionante e anotava tudo — disse Márcio Sampaio, ex-auxiliar de Jorge Jesus.

— É um cara muito ‘chato’, no bom sentido [risos]. Ele sempre queria saber o motivo de tudo, tudo mesmo. 20 repetições? Por que não 15? Cinco séries? Por que não dez? Trabalho de força hoje? Por quê? Era sedento por conhecimento, por dados, por números. Queria saber tudo em detalhes. Aconteceu por diversas vezes, inclusive, de ligar para o Jorge Jesus depois dos jogos para debater o que havia acontecido — concluiu.

SITUAÇÃO DE FILIPE LUÍS

Filipe Luís se aposentou dos gramados no final do ano passado. Assim, o ex-jogador assumiu o comando do time sub-17 do Flamengo. Porém, Mário Jorge deixou o sub-20, e o ex-lateral aceitou o convite para comandar a equipe. Por fim, em menos de uma temporada, o profissional ocupou a vaga deixada por Tite, demitido na última segunda-feira (30).

JOGO DE ESTREIA

Desse modo, Filipe Luís já tem data para estrear no comando técnico do Flamengo. Isso porque, o time rubro-negro encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026