Notícias

Filipe Luís recusou 3 propostas antes de aceitar ser técnico do Flamengo

Compartilhe

Filipe Luís estava no time sub-20 do Flamengo antes de assumir o profissional


O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite na última segunda-feira (30) e a promoção de Filipe Luís até o término da temporada. Assim, antes de aceitar o convite para treinar o time principal rubro-negro, o ex-lateral recusou propostas de outros três clubes comandados por Jorge Jesus.

De acordo com o ‘UOL’, a primeira proposta de Jorge Jesus a Filipe Luís foi quando o ex-lateral estava prestes a anunciar a aposentadoria como jogador. Contudo, o ex-atleta recusou a ida para o Fenerbahçe (TUR). A segunda oferta ocorreu quando o português chegou ao Al Hilal (SAU). Meses depois, o novo comandante do Flamengo voltou a rejeitar a ida para a Arábia Saudita.

— Ele [Filipe Luís] tem ideias bem claras para as suas equipes, um perfil muito bem definido como treinador. Entende bastante do jogo e trabalhou com excelentes treinadores, tendo bebido um pouco de todos eles, como Diego Simeone e Jorge Jesus. Ainda quando era jogador, ao terminar os treinos e os jogos, queria sempre tentar entender o que havia acontecido. E mais: tinha uma auto-crítica impressionante e anotava tudo — disse Márcio Sampaio, ex-auxiliar de Jorge Jesus.

— É um cara muito ‘chato’, no bom sentido [risos]. Ele sempre queria saber o motivo de tudo, tudo mesmo. 20 repetições? Por que não 15? Cinco séries? Por que não dez? Trabalho de força hoje? Por quê? Era sedento por conhecimento, por dados, por números. Queria saber tudo em detalhes. Aconteceu por diversas vezes, inclusive, de ligar para o Jorge Jesus depois dos jogos para debater o que havia acontecido — concluiu.

SITUAÇÃO DE FILIPE LUÍS

Filipe Luís se aposentou dos gramados no final do ano passado. Assim, o ex-jogador assumiu o comando do time sub-17 do Flamengo. Porém, Mário Jorge deixou o sub-20, e o ex-lateral aceitou o convite para comandar a equipe. Por fim, em menos de uma temporada, o profissional ocupou a vaga deixada por Tite, demitido na última segunda-feira (30).

JOGO DE ESTREIA

Desse modo, Filipe Luís já tem data para estrear no comando técnico do Flamengo. Isso porque, o time rubro-negro encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026