Destaque

Filipe Luís revela planos para Michael no Flamengo após jogador não entrar contra o Corinthians

Compartilhe

Michael não saiu do banco de reservas no duelo entre Flamengo e Corinthians, na Neo Química Arena


O Flamengo eliminou o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil após empate sem gols na Neo Química Arena. Depois da partida, o técnico Filipe Luís falou sobre a situação de Michael. O jogador, que estava previsto para atuar no decorrer do jogo, acabou ficando apenas no banco de reservas.

— Michael é importantíssimo, é um jogador determinante. Tem gol, um contra um, drible, tem tudo o que um extremo deve ter, joguei com ele, adoro ele. Ele teve uma lesão muito grave e está recuperando a melhor forma. Michael era uma troca certa. Porém com uma troca que fizemos no primeiro tempo, e a segunda depois com a lesão do Nico me deixou só com uma parada –, disse Filipe Luís, antes de completar:

— Tive que segurar o máximo possível caso alguém não aguentasse ou tivesse uma lesão. Tive que aguentar a última troca até o final (…) O Michael não entrou por um motivo tático. Mas é um jogador que vai ter minutos praticamente em todos os jogos. Quero ter a melhor versão dele o mais rápido possível. Estou fazendo de tudo por ele e todos –, concluiu.

LESÃO DE MICHAEL

Michael sofreu lesão justamente em um jogo válido pela Copa do Brasil, no dia 28 de agosto. Desse modo, o ‘Robozinho’ precisou sair carregado de campo após machucar o músculo posterior da coxa direita em duelo com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Agora, o atacante tenta recuperar o ritmo de jogo para ajudar o Flamengo.

FLAMENGO NA FINAL

Após empatar o duelo de volta com o Corinthians, o Flamengo confirmou classificação para a grande final da Copa do Brasil. Dessa forma, o confronto será em duas partidas, à exemplo das fases anteriores do mata-mata. Os jogos contra o Atlético-MG, serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Por fim, a ordem do mando de campo vai ser definida na quinta-feira (24), em sorteio na sede da CBF.

E AGORA, FLAMENGO?

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Flamengo terá uma semana sem jogos antes de voltar a campo no próximo sábado (26), contra o Juventude, no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro precisa vencer para garantir permanência no G-4 do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Manchetes

Libertadores: jogador do Del Valle manda recado e crê em virada contra o Flamengo no Maracanã

Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…

15/09/2026
  • Manchetes

A atitude de Leonardo Jardim e jogadores com Bruno Henrique após vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…

15/09/2026
  • Base

De 4 derrotas seguidas a série invicta: a reação do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…

15/09/2026
  • Destaque

Jogador do Corinthians admite “motivação a mais” para jogar contra o Flamengo

Autor do gol do Corinthians contra o Flamengo, Gui Negão confirmou que encarar o tetra…

15/09/2026
  • Manchetes

Erazo revela o que faltou em passagem pelo Flamengo: “Se tivesse, a história seria diferente”

O que disse Erazo em entrevista ao Coluna do Fla?   Por: Rodrigo Lima O…

15/09/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time de Portugal

Mario Jorge é o novo técnico da Trofense (POR) Campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo…

15/09/2026