Notícias

“Filipe Luís será o futuro da Seleção Brasileira”, crava jornalista sobre novo técnico do Flamengo

Filipe Luís tem 100% de aproveitamento no comando do time principal do Flamengo


Mesmo com apenas dois jogos sob comando do Flamengo, Filipe Luís vem chamando a atenção no meio esportivo. Após a demissão de Tite, o jovem treinador parece ter devolvido o ‘DNA’ do Mengão. Pensando no futuro, o jornalista Fábio Sormani projetou o técnico do Fla assumindo em breve a Seleção Brasileira.

— O Filipe Luís será o futuro técnico da Seleção Brasileira. E olha lá, se essa seleção continuar jogando mal do jeito que está jogando, passando vergonha do jeito que passa e o Flamengo de repente ganhar tudo, não sei se não muda rapidamente — disse Sormani, antes de finalizar:

—  Se o Dorival tomar duas chapuletadas, perde para o Chile, e olha, a Bolívia vai jogar antes do Brasil. Então o Brasil pode entrar em campo fora da zona de classificação. Então imagina que perca para o Chile e depois empate em casa com o Peru. Como é que você vai fazer? Não segura — concluiu, durante o programa Opinião Placar, da revista ‘Placar’.

CARREIRA COMO TREINADOR

Após aposentadoria como jogador, no final do ano passado, Filipe Luís assumiu em janeiro o sub-17 do Flamengo, onde conquistou a Copa Rio. Logo depois, em junho, passou a comandar o sub-20, devido à saída de Mário Jorge. Na categoria, ‘Filipinho’ venceu o Mundial de Clubes de virada, contra o Olympiacos (GRE). Agora, pouco mais de nove meses depois de iniciar a carreira como treinador, é técnico do elenco profissional do Mengão.

PRÓXIMO PASSO DE FILIPE LUÍS

Aproveitando o período sem jogos por conta da Data FIFA, Filipe Luís prepara o Flamengo para o próximo jogo da temporada. O Mengão encara o Fluminense no dia 17 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Ademais, o clássico é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Por fim, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.

Ver comentários

  • A prudência é uma boa amiga. O cara realizou 2 jogos pelos profissionais e não tem nem um ano como técnico e já tem gente cravando um futuro brilhante e a solução para a seleção brasileira. Vamos dar tempo, porque esse oba-oba todo só serve pra queimar os profissionais. A sorte é que o Felipe Luiz parece ser um cara sensato, ao contrário desses jornalistas com propensões a Mãe Dináh.

  • Concordo totalmente, Edgar!!
    Vamos deixar o FL trabalhar sossegado, pois mal começou.
    Boto muita fé nele, e por isso mesmo não acho que deva ultrapassar estágios de aprendizado!