O Flamengo chegou a mais uma final de Copa do Brasil após segurar empate com o Corinthians, no domingo (20), na Neo Química Arena. Além do adversário, o Rubro-Negro também que lidar com algumas decisões duvidosas tomadas pela arbitragem. Por conta disso, o técnico Filipe Luís subiu o tom e fez duras críticas ao responsáveis pelo apito.
— A única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Eu que sinto na época em que eu era jogador e, agora, como treinador, é que ou você é com o Flamengo e é junto com todos os outros clubes. Então, é sempre mais fácil ir contra o Flamengo. E se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso me incomoda bastante. Respeitem o clube e façam o que está na regra -, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
Anderson Daronco foi quem apitou o jogo entre Flamengo e Corinthians. Durante os 90 minutos, os torcedores reclamaram de diversas atitudes tomadas pelo árbitro. Uma delas aconteceu ao ‘dono do apito’ não expulsar Gustavo Henrique, que puxou Arrascaeta sendo o último homem da defesa adversária. Na ocasião, o juiz deu apenas cartão amarelo.
Outro lance que também foi motivo de reclamação aconteceu na expulsão de Bruno Henrique. Daronco, inclusive, sequer checou o VAR e manteve a decisão de campo. Por fim, mesmo diante de todas essas situações, o Flamengo levou a melhor no confronto.
Mesmo contra o apito, o Flamengo manteve o 0 a 0 no placar e garantiu vaga na grande final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG na decisão do mata-mata nacional. Os duelos estão marcados para os dias 03 e 10 de novembro, com mandos a serem definidos na quinta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF.
Antes disso, porém, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão. Desse modo, no próximo sábado (26), o Mengão recebe o Juventude, pela 31ª rodada. Em suma, a partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, já no dia 30 de outubro, o Mengão viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional, em duelo atrasado pela competição.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Para não perder os titulos disputados o Flamengo tem que pagar para trazer arbitros de fora do Brasil,esses daqui são umas pragas e essa cbf é conivente com essa patifaria, tanto deles como com esse famigerado var.
Filipinho, quando tivermos uma gestão que bota respeito, aí as coisas serão diferentes!
Flamengo sendo prejudicado em sequência absurdo e vergonhoso essa arbitragem no Brasil
Outra erro foi não marca o Pênalti a favor do Flamengo, o jogador do Corinthias estava com a mão levantada e de frente para a bola, em muitos casos o Juiz marca.