Flamengo volta a campo no dia 17 de outubro, contra o Fluminense
Novo comandante do Fla, Filipe Luís busca aprimorar o entrosamento do elenco do Flamengo. Para isso, o treinador deseja utilizar o período sem jogos, por conta da Data FIFA, para dar condicionamento e recuperar jogadores. Porém, um ponto negativo é que o comandante tem 11 desfalques no Mengão para os treinamentos.
Isso porque, primeiramente, o Flamengo segue com quatro atletas entregues ao Departamento Médico (DM). Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro estão fora da temporada e só retornam em 2025. Luiz Araújo também continua se recuperando de fratura na cartilagem do joelho, Além disso, Fabricio Bruno, Gerson, Gonzalo Plata, Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz e Varela foram convocados para defender as respectivas seleções.
DESFALQUES DO FLAMENGO DURANTE A DATA FIFA
- Pedro – ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
- Everton Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles
- Matías Viña – ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia
- Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho direito
- Fabricio Bruno e Gerson – convocados pelo Brasil
- Gonzalo Plata – convocado pelo Equador
- Erick Pulgar – convocado pelo Chile
- Arrascaeta, De La Cruz e Varela – convocados pelo Uruguai
FILIPE LUÍS PLANEJA SETE DIAS DE TREINO NA DATA FIFA
Durante o período da Data FIFA, o Flamengo terá sete dias de treino visando o próximo confronto da temporada. Desse modo, a reapresentação do elenco acontece nesta quarta-feira (09), no Ninho do Urubu. Posteriormente, os jogadores participam dos treinamentos até sábado (12), visto que folgam no domingo (13). Por fim, o Mengão também marcou atividade para a próxima segunda (14) até quarta (16).
PRÓXIMO JOGO
Desse modo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Com duas vitórias seguidas, o Mengão espera se reaproximar da briga pelo título. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido.